Novidades

  • No mato ninguém morre em versão John Wayne | Guiné, o Vietname português

    UM LIVRO SOBRE MARCELINO DA MATA e os ex-combatentes da Guerra da Guiné  1961-1974

    «Portugal teve o seu Vietname na Guiné. Ali, ao longo de 11 anos, num território do tamanho do Alentejo, morreram mais de três mil soldados portugueses, vítimas de um adversário temível e de um clima impiedoso. Muitos mais ficaram estropiados e com feridas na alma para toda a vida. Lutaram em condições pavorosas e, apesar de tudo, muitos foram além do que exigia o dever.»

    «O contexto adverso deste relato é o que ficará para a História. Para os seus homens, Marcelino da Mata foi um líder e um herói. Para o PAIGC, um temível inimigo. Para nós, Portugueses, alguém cuja memória merece uma análise desapaixonada e contextualizada.»

    Francisco Gomes de Oliveira in Prefácio

    Booktrailer aqui

    15.90 14.31
  • Maria Mete Medo

    A Maria Mete Medo,

    Era uma menina triste.

    Não brincava, não corria…

    Nada disso ela queria!

    Gostava era de meter medo

    A quem por ela passava.

    Abria a grande bocarra,

    Fazia caretas feias

    E a todos assustava!

    13.60 12.24
  • Isabel de Aragão: Entre o Céu e o Inferno

    Oferta de Roteiro Túristico “Pelos Caminhos de Isabel de Aragão”.

    Isabel Stilwell traz-lhe a extraordinária e emocionante história da rainha que Portugal imortalizou como Rainha Santa.

    Cresceu a ouvir histórias de grandes conquistas, de reinos divididos por lutas sangrentas entre pais e filhos e entre irmãos. A história de Caim e Abel. Uma história que se repetiu ao longo da sua vida…

    Aos 12 anos casou com D. Dinis, rei de Portugal, e junto dele governou durante 43 anos. Praticou o bem, visitou gafarias, tocou em leprosos e lavou-lhes os pés, gastou a sua fortuna pessoal a ajudar os que mais precisavam e mandou construir o mosteiro de Santa Clara, em Coimbra. Da sua lenda fazem parte milagres, curas e feitos. Mas «a melhor rosa de Aragão», que herdou o nome de Santa Isabel da Hungria, «era boa para ser rei», como dizia muitas vezes o marido. Junto dos seus embaixadores e espiões, com a ajuda da sua sempre fiel Vataça, jogou de forma astuta no tabuleiro do poder. Planeou e intrigou. Mas a história teimava em repetir-se. Caim e Abel. Pai contra filho, o seu único filho varão contra os meios-irmãos bastardos.

    Morreu aos 66 anos, depois de uma penosa viagem de dezenas de léguas de Coimbra a Estremoz, montada numa mula, para evitar mais um conflito entre Portugal e Castela. Sempre acreditou que a proteção com que nascera a defenderia de tudo, mas nos últimos tempos de vida sentia-se frágil e vulnerável. E duvidava. Onde falhara como mulher e mãe?

    22.00
  • A Mentira

    Este livro, conta-nos a história de uma menina que sem perceber porquê mente. Essa mentira vai tomando a forma de uma bola encarnada , da qual ela não consegue se livrar, e que começa a crescer, persiste e que está em todo o lado. Será que ela vai conseguir encontrar a verdade?

    13.90 12.51
  • O Ovo

    O que comemos é cada vez mais escrutinado, e são precisos esclarecimentos científicos, verdadeiros, provados sobre um dos alimentos mais completos e nutritivos que existe, o ovo! O ovo, as galinhas que o põem, a indústria , são temas de inegável interesse, mas os mitos e a desinformação sobre a qualidade e produção deste alimento são abundantes. Desvendamos que os ovos biológicos podem não ser de qualidade superior aos das galinhas criadas noutros sistemas de produção. Esclarecemos que se o ovo flutuar não significa que está estragado. Explicamos a verdadeira diferença entre os ovos de casca castanha e os de casca branca e entre as gemas mais alaranjadas e mais pálidas. A tão malfadada palavra ração é também desmistificada. Já para não falar do maior mito de todos: as hormonas!

    16.90 15.21
  • Um Salto no Escuro

    «Quem é que apagou a luz?

    Assim no escuro não sei o que fazer,

    fico logo com as pernas a tremer!..»

    Mas eu sou muito valente,

    não há escuro que não seja vencido.

    Se calhar até será divertido.»

     

    Booktrailer aqui 

    13.60 12.24
  • Grandes Jardineiros de Pequenos Jardins

    Até no mais pequeno jardim pode nascer um grande jardineiro!

    Sabias que podes plantar, semear e colher os frutos do teu trabalho, sem sair de casa nem da cidade?

    Este livro divertido ensina-te tudo o que tens de saber para cuidar das plantas, fazê-las crescer e multiplicá-las!

    Vais descobrir projetos com explicações passo-a-passo, curiosidades e mega dicas preciosas sobre o mundo das plantas e da jardinagem. Mais de 36 atividades para partilhares em família ao longo do ano, com muita criatividade e diversão. É um guia simples e completo que te ensina a cultivar o respeito pela natureza, com paciência e dedicação. O melhor de tudo? A tua casa vai ficar mais verde, perfumada e florida e até mais saborosa!

    17.90 16.11
  • Os Pais Amam os Filhos

    Nada é mais verdadeiro e grandioso do que o sentimento de felicidade e amor que os pais têm pelos filhos. Mas haverá uma definição?
    Neste livro, de uma forma brincalhona e muito carinhosa, Clara Cunha vai dar umas pistas…Os pais amam os filhos com a boca, com o nariz, com as mãos, com todo o corpo…
    Os pais AMAM os filhos de uma forma especial e única!
    Uma mensagem especial e poderosa nas quais todos se poderão rever.

    12.20 10.98
  • Dislexia dia a dia

    A Dislexia Dia a Dia pretende ser um porto de abrigo para todos os pais que se deparam com a dislexia, bem como para todas as crianças disléxicas.
    Nestas páginas contamos esta história a duas vozes: a da autora, enquanto mãe e a perspetiva da Francisca, para quem a escola se tinha tornado um tormento. Este livro é uma viagem pelo mundo da dislexia, com o enfoque nas estratégias para uma aprendizagem mais leve e feliz. Inclui ainda entrevistas aos especialistas: Sara Lourenço Gomes – Terapeuta da Fala, Nuno Lobo Antunes – Neurologista, Rita Simas Bonança – Diretora do Polo dos Açores da Associação Portuguesa de Dislexia, Clara Gomes – Investigadora em Perturbações de Aprendizagem Específica na Universidade Católica do Porto e Abreu Advogados.

    14.90 13.41
  • Manual do Amor

    Quem é que não anseia por encontrar a pessoa certa e com ela viver uma relação feliz e duradoura? E é por isso que este livro foi escrito: para o(a) ajudar a conhecer-se e aceitar que não é culpado(a) pela forma como tem vivido as suas relações. Encontrará aqui histórias de amor e desamor, dar-lhe-ei a conhecer os diferentes padrões de relacionamento e partilharei algumas ferramentas que o(a) ajudarão a trabalhar a relação consigo mesmo(a). No final desta leitura, é provável que se sinta capaz de dar resposta a muitas das suas dúvidas e mais apto(a) a construir uma relação que o(a) faça sentir-se vivo(a) e entusiasmado(a) em relação ao futuro.

    15.50 13.95
  • Arquiteturas Recortadas e a estratégia de produzir objetos, edifícios e cidades

    «Arquiteturas recortadas» é um livro de atividades para crianças,  um livro para recortar e transformar em objetos, edifícios e cidades.

    Um projeto da FA Junior.

    25.00
  • O Cuquedo – Dominó

    Jogo Dominó com as personagens originais do livro bestseller “O CUQUEDO”
    Caixa com jogo dominó em cartão

    28 peças

    +3 anos

    11.80 10.62
  • O Cuquedo – Jogo da Memória

    Jogo da memória com as personagens originais «O CUQUEDO»

    Caixa com jogo da memória em cartão

    32 peças (redondas)

    +3 anos

    11.80 10.62
  • Quando estou triste Quando estou feliz

    Um livro circular (dois livros num só), que se pode ler do começo para o fim, e do fim para o início, quando estamos tristes, quando estamos felizes…em todas as ocasiões, porque os sentimentos são universais e precisamos de saber aprender a lidar com eles.

    Autora vencedora do prémio de Literatura infantil Pingo Doce.

    Aqui encontra um video da autora com um breve apresentação sobre livro bem como uma segestão de atividade para fazer em casa e em familia!

     

    12.20 10.98
  • O Dragão que não gostava de Fogo

    Todos os bons dragões adoram voar e cuspir fogo. NÃO gostam de água. Então o que deve um pequeno dragão fazer quando descobre que sabe nadar como um peixe e que estar na água é… MARAVILHOSO? E o que irá o seu pai dragão pensar? Uma história encantadora e divertida sobre aceitação, diferença, e amor familiar. Da autora galardoada de O Crocodilo que não gostava de água.

    12.20 10.98
  • Demasiado

    As gralhas Mia e Artur estão a construir um ninho. Depois de usarem a lama, os galhos e as ervinhas habituais, depressa se convencem de que lhes faltam coisas. Assim, decidem juntar mais e mais à pilha. De relógios de cuco a esfregonas e meias, passando por um carrinho de bebé e até um carro de verdade, a sua busca parece não ter fim. Até que acontece o inevitável… estrondo.

    13.90 12.51
  • D. TERESA – Uma Mulher que não abriu Mão do Poder

    OFERTA DE ROTEIRO Com esta nova edição, oferta de roteiro escrito pela autora que convida o leitor a percorrer os Caminhos de D. Teresa, de Guimarães até Toledo- Espanha.

    O seu destino estava marcado por uma palavra mágica e poderosa, gritada ao vento e escrita num pergaminho virgem, com pena de pato macho: anisisapta.
    Esta é a sua história. A história de Teresa, filha de Ximena Moniz do Bierzo, de quem herdou os olhos verdes e a astúcia, e de Afonso VI de Leão e Castela que, legitimando-a, lhe sussurrou ao ouvido: «Teresa, filha minha.» Filha de um imperador, dele herdou o feitio temperamental e a paixão pelo poder. Viúva aos vinte e cinco anos do conde D. Henrique de Borgonha, regeu com pulso de ferro o que era seu por direito. Em 1116, o papa Pascoal II chamava-lhe rainha.
    Isabel Stilwell, a autora de romances históricos mais lida em Portugal, traz-nos um romance emocionante sobre esta personagem fundamental na nossa história. Uma mulher de armas, à frente do seu tempo, que governou num mundo de homens e de conspirações.
    Pelo seu Condado Portucalense confrontou a meia-irmã e rival rainha Urraca de Castela, o pai, a Igreja Católica, os nobres portucalenses e até mesmo o próprio filho D. Afonso Henriques. A cavalo, de espada em riste, enfrentou-o na lendária Batalha de São Mamede, em 1128.
    Trinta e três anos depois de ter chegado ao condado com tanta esperança, tantos sonhos, via-se obrigada a fugir, derrotada pelo seu próprio sangue, traída…O seu único consolo era ter ao lado o seu amor Fernão Peres de Trava e a certeza de que em Sahagún, Alberto, fiel amigo, escreveria com verdade a sua história. Imortalizada.

    22.00 19.80
  • Sistemas de Construção – XVII Acabamentos, Plásticos, Tintas e Selantes

    23.00 20.70
  • Teoria das Relações Internacionais

    A teoria das relações internacionais é indispensável para compreender a natureza do sistema de Estados e tornar a racionalidade possível nas decisões dos responsáveis políticos, que podem fazer a diferença entre a guerra e a paz na era nuclear. Para lá das divergências entre as escolas da teoria política internacional, nenhuma das figuras maiores do realismo, do liberalismo ou do idealismo desistiu de ordenar as relações entre os Estados para a aventura humana poder continuar.

    23.90 21.51
  • Como ser um Médico Digital

    Como posso ser um médico digital? O que é um doente digital? Como pode uma clínica ou hospital integrar este novo tipo de doente?

    Os autores abordam igualmente a utilização das redes sociais no setor da saúde e as diferentes ferramentas disponíveis para iniciar ou melhorar a presença digital nestes canais.

    Este é um guia prático que ajudará o profissional de saúde na transformação digital.

     

    16.00 14.40
  • Birras de Mãe

    Muitos anos, muitos, depois do sucesso de 49.233$00 de telefone, Diário de uma mãe, Diário de uma filha — ainda era em escudos! —, Isabel e Ana Stilwell voltam a fazer uma parceria para falar de educação, parentalidade, e do inevitável conflito de gerações na educação das crianças.
    No BIRRAS de MÃE, uma avó/mãe (e também sogra) e uma mãe/filha, e logo de quatro filhos, escrevem cartas uma à outra, para falar dos medos, irritações, perplexidades, raivas, mal-entendidos, mas também da sensação de perfeita comunhão que — ocasionalmente! — as invade. Na esperança de que quem as leia, avó, mãe ou filha adulta, sinta que é de si que falam.

    14.90 13.41
  • Três Tristes Tigres – Trava-Línguas, Piadas e Adivinhas

    Celebramos os 50 anos de carreira de Luísa Ducla Soares com trava-línguas, piadas e adivinhas, numa seleção muito divertida, pois brincar com as palavras é um modo especial de conhecer e saborear a nossa língua.

    14.90 13.41
  • Jeremias e o Desenvolvimento Sustentável

    Jeremias, motorista de autocarro, trava conhecimento com o Professor Nuno, seu passageiro habitual. Cresce a amizade mútua, que vai estender-se à sobrinha Rita e ao seu namorado João.
    Vão conversando sobre as alterações climáticas, o ambiente e a energia. Pouco a pouco vão percebendo a importância das escolhas que todos têm de fazer para se poder caminhar rumo a um desenvolvimento sustentável. Temas muito complexos e atuais, e conceitos fundamentais da física, da energia e do clima, ficam a parecer simples e ao alcance de todos, através das explicações vivas e esclarecedoras do Professor, em diálogo com os seus interlocutores. A Rita e o João percebem que a escolha do curso universitário que estão em vias de fazer vai mesmo ser nos temas do clima (Rita) e energias renováveis (João). O próprio Jeremias aproveita a sua saúde mais fragilizada para antecipar a reforma e enveredar por uma ocupação em torno de uma atividade de reciclagem de comida, com um forte cariz social. Perspetivam com entusiasmo um futuro diferente, agora mais conscientes de que esse futuro, sustentável e de todos, está fortemente dependente do seu empenho e atitude.

     

    “Obrigado ao autor por nos proporcionar este instrumento de navegação indispensável, que é como uma bússola em tempos de nevoeiro.” in Prefácio de Jorge Sampaio

    12.50 11.25
  • O Cuquedo – Livro Puzzle

    Um dos livros infantis mais vendidos em Portugal chega agora aos mais pequeninos em formato puzzle.

    Um livro muito divertido para ler com quatro puzzles para fazer.

    Joga com o Cuquedo e os animais da selva.

    14.90 13.41
  • A Caracóis de Ouro, os Três Ursos e a Banheira

    Todos sabemos que a Caracolinhos de Ouro foi passear para a floresta e viu uma casinha.
    O que não sabíamos é que a casa não tinha portas. E é claro que vivem lá três ursos, e que na mesa estão três tigelas de papa, uma grande, uma média e uma pequena. Mas já alguém vos tinha falado em banheiras? E de quem estava lá dentro? Ah, bem me parecia que não! Porque esta não é bem, bem a história da Caracolinhos que as pessoas crescidas conhecem.

    Um clássico intemporal da literatura infantil revisitado por Isabel Stilwell e pela sua neta Marta, e enriquecido com as ilustrações únicas de João Vaz de Carvalho.
    Cada página é um convite à aventura de redescobrir A Caracóis de Ouro e os três ursos.

    13.90 12.51
  • A Migração das Alforrecas

    As alforrecas são animais marinhos. Ou eram, até eu ter começado a vê-las em sítios bem diferentes do que seria de esperar. Talvez fossem migratórias, mas isso não explicava tudo. Se calhar, as alforrecas eram animais marinhos até precisarem de ser outra coisa, e “coisa” é uma palavra que dá para quase tudo.

    14.90 13.41
  • Tote Bag Cuquedo

    5.00
  • T-shirt “O Cuquedo”

    BUUUU!

    Agora pode ter o seu personagem favorito e verdadeiramente assustador estampado numa t-shirt.

    Disponível em tamanhos para adulto e criança.

    Ilustração original de Paulo Galindro.

    10.0014.00
  • O Pequeno Livro da Vida

    A vida é muita coisa e nela muitas coisas passam. Transformam-se, vão-se embora. O sono termina. Uma pequena ferida cura-se. Há encontros e desencontros. Momentos felizes e outros que nos fazem chorar. A vida é a nossa história, é memória que permanecerá para sempre.

    Um pequeno livro ilustrado, puro e muito delicado, para todos os leitores, dos zero aos cem anos.

    12.60 11.34
  • O Macaco do Rabo Cortado

    Era uma vez um macaco muito janota. Vestia-se a preceito, com bata e mochila às costas. Queria aprender a ler, a escrever e a contar como os meninos que via passar. Este conhecido conto tradicional surge aqui devolvido à oralidade pela mão de Dora Batalim e enriquecido pelas ilustrações de Gonçalo Viana. A dignidade que os vários elementos conferem à personagem principal tornam esta versão imperdível.

    13.90 12.51
  • Zé de Bragança Sem Papas na Língua!

    18 ANOS – crónicas, histórias e coisas assim… Do Zé de Bragança e do seu criador.
    “(…) Nasceu o Zé de Bragança. Desde então escreveu com a dureza e a ironia que a capacidade do criador lhe consentiu.
    Sem constrangimentos e em total liberdade. Verberando os unanimismos, o politicamente correto, os «dogmas» da «modernidade». Criticou muitos protagonistas do poder.
    Denunciou equívocos e sofismas. Publicitou o sentimento popular que não tinha eco na Imprensa. Expôs opiniões e nunca recusou a controvérsia. Terá sido, porventura, incorreto e injusto, como foi hiperbólico e encomiástico. Exagerou umas e acertou noutras. Parodiou situações, satirizou comportamentos, ironizou atitudes. Foi cáustico com alguns e indulgente com outros. Por vezes contraditório e incoerente, mas nunca indiferente. Houve crónicas em que descobriu a alma, deixou fluir sentimentos e correr a lágrima. Mas o criador do personagem tem pais – e que orgulho em tê-los –, é pai – e que orgulho em sê-lo –, marido – e que bênção a recebida –, amigo de bons amigos – e que privilégio sabê-lo. É filho de uma terra prodigiosa, onde se procura quando perdido e se reencontra em tranquilo repouso no regaço maternal dos montes que o cercam (…).”

    15.90 14.31
  • Histórias para os Avós lerem aos Netos

    Este livro é para avós que não estragam os netos, porque sinceramente quem são os avós que querem netos estragados?, mas que lhes dão um colo sereno e um abraço apertado quando esfolam um joelho ou magoam o coração. Este livro é para avós que querem netos felizes solidários, seguros de si e sem medos. Este livro é para avós que adoram a desculpa que os netos lhes dão para voltarem a meter-se em aventuras que toda a gente jura que já não têm idade para fazer.

    Incluí Audiolivro gratuito com 15 histórias contadas por Ana Stilwell disponível para download no site ou em streaming no Youtube.

    14.90
  • A Menina que não queria Livros

    OBRA DISTINGUIDA COM O PRÉMIO DE ILUSTRAÇÃO Belas Artes/ Livros Horizonte 2019

    A Leonor tinha um pai muito sabichão, que queria, por força, que  ela aprendesse a ler. Assim, resolveu que iria oferecer-lhe um livro todos os dias. Outras crianças ficariam contentes com tal presente, mas esta  menina torcia logo o nariz e inventava mil e uma formas de dar uso aos livros sem os ler…
    Será que algum dia vai descobrir o prazer da leitura?

    12.90 11.61
  • O Cuquedo – Livro de Atividades

    ALTO LÁ?!
    Chegou o livro de atividades do Cuquedo! 

    Muitos jogos e atividades divertidas, para pintar, rabiscar, descobrir, criar
    e aprender, sempre a brincar com… o Cuquedo!

    Jogos, Labirintos, Rimas, Desenhos, Procura e Encontra, Grafias… e outros desafios que o Cuquedo, os cuquedinhos e os animais da selva vão propôr às crianças para se divertirem, ao mesmo tempo que aprendem;

     

     

     

    7.60 6.84
  • Lobo Bom ou Lobo Mau?

    A noite estava fria, escura, e não havia luar, por isso o Lobo Mau ficou em casa. Calçou as meias de tricô e vestiu o pijama. Preparou um chá quentinho e colocou num prato meia dúzia de bolachinhas de mel.

    Preparava-se para cear quando alguém bateu à porta incessantemente…

    Uma história divertida que fala de sentimentos e de meias de tricô!

    12.60 11.34
  • A Importância da Nutrição na Gravidez

    Adotar uma alimentação adequada e bem orientada, desde a preconceção ao aleitamento materno, é fundamental para uma gravidez e um bebé saudáveis.
    A nutricionista Mónica Pitta Grós Dias, em colaboração com uma equipa pluridisciplinar e baseada na sua experiência diária, esclarece de forma muito prática as principais dúvidas, propõe também planos nutricionais, receitas saudáveis e equilibradas e orientações para a atividade física mais adequada para cada uma destas fases – preconceção, gravidez, pós-parto, bem como uma visão diferenciada sobre aleitamento materno.

    Um livro útil para as futuras mães, obstetras, pediatras e enfermeiros de saúde materna.

    A autora fala sobre o livro aqui

     

    16.50 14.85
  • Defender o Futuro

    Em Defender o Futuro – Manual para o Cidadão Consciente vai encontrar dicas simples e práticas que irão ajudá-lo a adotar comportamentos rumo a um mundo mais sustentável, bem como linhas orientadoras para poder definir o caminho a seguir. Afinal, está do seu lado dar o primeiro passo. Aceita o desafio?

    A autora fala sobre este livro aqui 

    16.60 14.94
  • Princesa

    Pack composto pelo livro D. Catarina de Bragança (ou outro à escolha*) e uma lata de Queen Catarina’s tea (Chá Pu-erh com 10 anos de idade, extratos de canela e laranjas doces de Portugal) e um frasco de marmelada de laranja Queen Catarina’s Tea 125 g.

    Se pretende um título diferente, selecione da lista abaixo o que deseja receber e quando finalizar a encomenda indique a sua escolha em Notas da encomenda.

    *Lista de Livros:
    1. Catarina de Bragança (versão portuguesa)
    2. Catherine of Braganza (versão inglesa)
    3. Filipa de Lencastre (versão portuguesa)
    4. Philippa de Lancaster (versão inglesa)
    5. D. Maria II (versão portuguesa)
    6. D. Amélia (versão portuguesa)
    7.D. Isabel de Borgonha (versão portuguesa)

    38.40 26.00
  • Infanta

    Pack composto pelo livro D. Amélia (ou outro à escolha*) e uma lata de Queen Catarina’s tea (Chá Pu-erh com 10 anos de idade, extratos de canela e laranjas doces de Portugal)

    Se pretende um título diferente, selecione da lista abaixo o que deseja receber e quando finalizar a encomenda indique a sua escolha em Notas da encomenda.
    *Lista de Livros:
    1. Catarina de Bragança (versão portuguesa)
    2. Catherine of Braganza (versão inglesa)
    3. Filipa de Lencastre (versão portuguesa)
    4. Philippa de Lancaster (versão inglesa)
    5. D. Maria II (versão portuguesa)
    6. D. Amélia (versão portuguesa)
    7.D. Isabel de Borgonha (versão portuguesa)

    33.90 23.00
  • Duquesa

    Pack composto pelo livro D. Isabel de Borgonha (ou outro à escolha*) e um frasco de marmelada de laranja Queen Catarina’s Tea 125 g.

    Se pretende um título diferente, selecione da lista abaixo o que deseja receber e quando finalizar a encomenda indique a sua escolha em Notas da encomenda.

    *Lista de Livros:
    1. Catarina de Bragança (versão portuguesa)
    2. Catherine of Braganza (versão inglesa)
    3. Filipa de Lencastre (versão portuguesa)
    4. Philippa de Lancaster (versão inglesa)
    5. D. Maria II (versão portuguesa)
    6. D. Amélia (versão portuguesa)
    7.D. Isabel de Borgonha (versão portuguesa)

    26.50 18.00