Novidade

  • A Caracóis de Ouro, os Três Ursos e a Banheira

    Todos sabemos que a Caracolinhos de Ouro foi passear para a floresta e viu uma casinha.
    O que não sabíamos é que a casa não tinha portas. E é claro que vivem lá três ursos, e que na mesa estão três tigelas de papa, uma grande, uma média e uma pequena. Mas já alguém vos tinha falado em banheiras? E de quem estava lá dentro? Ah, bem me parecia que não! Porque esta não é bem, bem a história da Caracolinhos que as pessoas crescidas conhecem.

    Um clássico intemporal da literatura infantil revisitado por Isabel Stilwell e pela sua neta Marta, e enriquecido com as ilustrações únicas de João Vaz de Carvalho.
    Cada página é um convite à aventura de redescobrir A Caracóis de Ouro e os três ursos.

    13.90 12.51
  • A Importância da Nutrição na Gravidez

    Adotar uma alimentação adequada e bem orientada, desde a preconceção ao aleitamento materno, é fundamental para uma gravidez e um bebé saudáveis.
    A nutricionista Mónica Pitta Grós Dias, em colaboração com uma equipa pluridisciplinar e baseada na sua experiência diária, esclarece de forma muito prática as principais dúvidas, propõe também planos nutricionais, receitas saudáveis e equilibradas e orientações para a atividade física mais adequada para cada uma destas fases – preconceção, gravidez, pós-parto, bem como uma visão diferenciada sobre aleitamento materno.

    Um livro útil para as futuras mães, obstetras, pediatras e enfermeiros de saúde materna.

    A autora fala sobre o livro aqui

     

    16.50 14.85
  • A Menina que não queria Livros

    OBRA DISTINGUIDA COM O PRÉMIO DE ILUSTRAÇÃO Belas Artes/ Livros Horizonte 2019

    A Leonor tinha um pai muito sabichão, que queria, por força, que  ela aprendesse a ler. Assim, resolveu que iria oferecer-lhe um livro todos os dias. Outras crianças ficariam contentes com tal presente, mas esta  menina torcia logo o nariz e inventava mil e uma formas de dar uso aos livros sem os ler…
    Será que algum dia vai descobrir o prazer da leitura?

    12.90 11.61
  • A Mentira

    Este livro, conta-nos a história de uma menina que sem perceber porquê mente. Essa mentira vai tomando a forma de uma bola encarnada , da qual ela não consegue se livrar, e que começa a crescer, persiste e que está em todo o lado. Será que ela vai conseguir encontrar a verdade?

    13.90 12.51
  • A Migração das Alforrecas

    As alforrecas são animais marinhos. Ou eram, até eu ter começado a vê-las em sítios bem diferentes do que seria de esperar. Talvez fossem migratórias, mas isso não explicava tudo. Se calhar, as alforrecas eram animais marinhos até precisarem de ser outra coisa, e “coisa” é uma palavra que dá para quase tudo.

    14.90 13.41
  • A Vida na Corte Portuguesa

    Este é um percurso histórico de 760 anos da corte portuguesa, que revela os hábitos do dia-a-dia, as indumentárias e a exuberância dos banquetes dos nossos reis e rainhas.

    14.90 13.41
  • Amores, Caprichos e Segredos dos Reis e Rainhas de Portugal

    A História e as pessoas que a fizeram e construíram chegam-nos através dos manuais e dos documentos.

    São-nos longínquas e podem parecer-nos até um pouco «artificiais»; afinal «habitam» nos livros, em imagens e em obras, e pertencem a uma realidade distante, diferente da nossa. Só que foram mu­lheres e homens de carne e osso, com aspirações, caprichos, gestos, atitudes, desejos e vontades, como todos temos.

    Vamos entrar nesta máquina do tempo, através das páginas deste livro e dar uma espreitadela a alguns destes momentos menos conhecidos, curiosos, inesperados, e ler histórias e circunstâncias de várias pessoas que fizeram parte da História de Portugal.

    14.90 13.41
  • Arquiteturas Recortadas e a estratégia de produzir objetos, edifícios e cidades

    «Arquiteturas recortadas» é um livro de atividades para crianças,  um livro para recortar e transformar em objetos, edifícios e cidades.

    Um projeto da FA Junior.

    25.00
  • Belém e a Exposição do Mundo Português

    Em 1940 decorreram em Portugal as Comemorações dos Centenários – da Independência de Portugal e da sua Restauração –, de cujo programa sobressai a Exposição do Mundo Português, um dos eventos culturais mais destacados do Estado Novo. Belém foi o local estabelecido para a implantação do certame e em vez de o assumir como um dado adquirido, questionámo-nos sobre o que existia em Belém previamente, e mais concretamente sobre como se agiu sobre essas pré-existências no momento da sua edificação. Quais as modificações operadas naquele lugar? E de acordo com que critérios se interveio? E qual o impacto da Exposição no futuro urbano de Belém? Entendendo que estas e outras questões correlativas não estavam suficientemente desenvolvidas, enveredámos pelo caminho que relaciona a edificação da Exposição do Mundo Português com os universos da cidade, da urbanidade e do património urbano.

    16.90 15.21
  • Birras de Mãe

    Muitos anos, muitos, depois do sucesso de 49.233$00 de telefone, Diário de uma mãe, Diário de uma filha — ainda era em escudos! —, Isabel e Ana Stilwell voltam a fazer uma parceria para falar de educação, parentalidade, e do inevitável conflito de gerações na educação das crianças.
    No BIRRAS de MÃE, uma avó/mãe (e também sogra) e uma mãe/filha, e logo de quatro filhos, escrevem cartas uma à outra, para falar dos medos, irritações, perplexidades, raivas, mal-entendidos, mas também da sensação de perfeita comunhão que — ocasionalmente! — as invade. Na esperança de que quem as leia, avó, mãe ou filha adulta, sinta que é de si que falam.

    14.90 13.41
  • Como ser um Médico Digital

    Como posso ser um médico digital? O que é um doente digital? Como pode uma clínica ou hospital integrar este novo tipo de doente?

    Os autores abordam igualmente a utilização das redes sociais no setor da saúde e as diferentes ferramentas disponíveis para iniciar ou melhorar a presença digital nestes canais.

    Este é um guia prático que ajudará o profissional de saúde na transformação digital.

     

    16.00 14.40
  • D. TERESA – Uma Mulher que não abriu Mão do Poder

    O seu destino estava marcado por uma palavra mágica e poderosa, gritada ao vento e escrita num pergaminho virgem, com pena de pato macho: anisisapta.
    Esta é a sua história. A história de Teresa, filha de Ximena Moniz do Bierzo, de quem herdou os olhos verdes e a astúcia, e de Afonso VI de Leão e Castela que, legitimando-a, lhe sussurrou ao ouvido: «Teresa, filha minha.» Filha de um imperador, dele herdou o feitio temperamental e a paixão pelo poder. Viúva aos vinte e cinco anos do conde D. Henrique de Borgonha, regeu com pulso de ferro o que era seu por direito. Em 1116, o papa Pascoal II chamava-lhe rainha.
    Isabel Stilwell, a autora de romances históricos mais lida em Portugal, traz-nos um romance emocionante sobre esta personagem fundamental na nossa história. Uma mulher de armas, à frente do seu tempo, que governou num mundo de homens e de conspirações.
    Pelo seu Condado Portucalense confrontou a meia-irmã e rival rainha Urraca de Castela, o pai, a Igreja Católica, os nobres portucalenses e até mesmo o próprio filho D. Afonso Henriques. A cavalo, de espada em riste, enfrentou-o na lendária Batalha de São Mamede, em 1128.
    Trinta e três anos depois de ter chegado ao condado com tanta esperança, tantos sonhos, via-se obrigada a fugir, derrotada pelo seu próprio sangue, traída…O seu único consolo era ter ao lado o seu amor Fernão Peres de Trava e a certeza de que em Sahagún, Alberto, fiel amigo, escreveria com verdade a sua história. Imortalizada.

    22.00 19.80
  • Defender o Futuro

    Em Defender o Futuro – Manual para o Cidadão Consciente vai encontrar dicas simples e práticas que irão ajudá-lo a adotar comportamentos rumo a um mundo mais sustentável, bem como linhas orientadoras para poder definir o caminho a seguir. Afinal, está do seu lado dar o primeiro passo. Aceita o desafio?

    A autora fala sobre este livro aqui 

    16.60 14.94
  • Demasiado

    As gralhas Mia e Artur estão a construir um ninho. Depois de usarem a lama, os galhos e as ervinhas habituais, depressa se convencem de que lhes faltam coisas. Assim, decidem juntar mais e mais à pilha. De relógios de cuco a esfregonas e meias, passando por um carrinho de bebé e até um carro de verdade, a sua busca parece não ter fim. Até que acontece o inevitável… estrondo.

    13.90 12.51
  • Dislexia dia a dia

    A Dislexia Dia a Dia pretende ser um porto de abrigo para todos os pais que se deparam com a dislexia, bem como para todas as crianças disléxicas.
    Nestas páginas contamos esta história a duas vozes: a da autora, enquanto mãe e a perspetiva da Francisca, para quem a escola se tinha tornado um tormento. Este livro é uma viagem pelo mundo da dislexia, com o enfoque nas estratégias para uma aprendizagem mais leve e feliz. Inclui ainda entrevistas aos especialistas: Sara Lourenço Gomes – Terapeuta da Fala, Nuno Lobo Antunes – Neurologista, Rita Simas Bonança – Diretora do Polo dos Açores da Associação Portuguesa de Dislexia, Clara Gomes – Investigadora em Perturbações de Aprendizagem Específica na Universidade Católica do Porto e Abreu Advogados.

    14.90 13.41
  • Galo Gordo – É uma festa!

    O GALO GORDO tem-nos ajudado a descobrir a música que acompanha o dia a dia, que pontua a vida, que enche de alegria os momentos que marcam o crescimento – das crianças e de todos nós.
    Tem-nos feito andar à roda. Tem-nos ajudado a encontrar o silêncio, a aprender palavras novas, a saber esperar. Pela noite, pelo dia, pelo sol, pelo inverno, pelos amigos, pela mudança, pela sorte, pela lua cheia, pelo nosso dia de anos,
    pelas respostas a tantas perguntas que temos.
    E eis que, entre poemas e canções, o GALO GORDO faz 10 anos.
    Celebramos, festejamos, brindamos e respiramos.
    Este dia vale a pena. É, sem dúvida, uma festa!!

     

     

    10.90 9.81