Catálogo

  • [Re]inventar Alqueva – Do turismo de luxo dos resorts à reinvenção de um lugar com identidade

    O aumento do turismo em torno das albufeiras é o fator que mais tem concorrido para o desenvolvimento da urbanização turística em Portugal e Espanha. Este livro revela os resultados de um caminho de investigação que percorreu todas as albufeiras desses dois países, nas quais a urbanização turística se sedimentou, criando assim um impacto social e económico profundo em territórios ávidos de um desenvolvimento sustentável.

    16.90 11.83
  • 28 – Crónica de um percurso | 28 – Chronicle of a journey

    O ELÉCTRICO 28, verdadeiro ex-líbris de Lisboa desde 1985, larga do Martim Moniz e nos Prazeres vai a enterrar, ressus­citando ali para regresso da cir­culação. É a linha mais longa e complexa da cidade, e riquíssima de informação urbana — subin­do à Graça, descendo pela Sé até à Baixa para trepar à Estrela, de colina para colina. E, como deve ser, “vendo por onde se vai antes de lá chegar”.

     

    THE 28, real ex-libris of Lisbon since 1985, departs from Martim Moniz and is buried in Prazeres, and is in turn resurrected there for the return trip. It is the lon­gest and most complex tour of the city, as well as rich in urban information — up to Graça, down past the Cathedral to the Baixa to then climb up to the Estrela, hill by hill. As it should be, “seeing where you’re going before you get there”.

    24.90 17.43
  • 5 MINUTOS DE PAZ

    A Senhora Grande só quer uns minutos de paz e sossego no seu quente, espumoso, e borbulhante banho de espuma. Mas com o Lester, a Laura e o bebé tão irrequietos e barulhentos como de costume, a mãe descobre que a sua paz é sol de pouca dura.

    O livro que todas as mães devem oferecer a si mesmas!

    Este livro integra a coleção ilustrada Big Family, publicada com enorme sucesso em Inglaterra e que deu origem a uma série de TV nos canais ingleses, ABC Kids e CBeebies.

    PNL

    11.90 8.33
  • A Bíblia não É Um Livro Sagrado

    A divindade, entendida na sua acepção espiritual, não está presente no Antigo Testamento. Concretamente, na Bíblia não está Deus nem qualquer culto que Lhe seja dedicado. É por essa razão que o título afirma que a Bíblia não é um livro sagrado.

    Quem interveio, ao longo dos séculos, para modificar a Bíblia?

    Seremos vítimas de um grande engano?

    Leia este livro e descubra muito do que está contido na Bíblia:

    • Temos apenas uma das muitas bíblias possíveis;
    • Nada sabemos sobre quem a escreveu nem quando;
    • A verdadeira natureza da Árvore da Vida tem-nos sido escondida;
    • Nós somos OGM (Organismos Geneticamente Modificados);
    • Deus cansa-se, suja-se e tem fome;
    • Há 11 livros bíblicos que estão oficialmente desaparecidos;
    • A criação do Homem, entendida como acto divino, é falsa;
    • O Pecado Original é apenas uma fábula;
    • O Deus bíblico não era o pai de Jesus;
    • Como se constrói uma religião.

    «Ler Mauro Biglino representa uma vertigem constante. Significa aceitar discutir todas as nossas certezas, influenciadas por séculos de doutrina, de catequese, de tradições populares construídas sobre as fundações do Antigo Testamento como texto revelado, a partir do qual Deus falou à Humanidade.»

    Sabrina Pieragostini (jornalista da Mediaset)

    13.90 9.73
  • A Caracóis de Ouro, os Três Ursos e a Banheira

    Todos sabemos que a Caracolinhos de Ouro foi passear para a floresta e viu uma casinha.
    O que não sabíamos é que a casa não tinha portas. E é claro que vivem lá três ursos, e que na mesa estão três tigelas de papa, uma grande, uma média e uma pequena. Mas já alguém vos tinha falado em banheiras? E de quem estava lá dentro? Ah, bem me parecia que não! Porque esta não é bem, bem a história da Caracolinhos que as pessoas crescidas conhecem.

    Um clássico intemporal da literatura infantil revisitado por Isabel Stilwell e pela sua neta Marta, e enriquecido com as ilustrações únicas de João Vaz de Carvalho.
    Cada página é um convite à aventura de redescobrir A Caracóis de Ouro e os três ursos.

    13.90 12.51
  • A Casa do Futuro

    Uma história sobre Arquitetura Sustentável para míudos e graúdos!

    Edição com o patrocínio da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

    A Casa do Futuro tem o grande objetivo de interagir com grupos de crianças e jovens, levando a temática da arquitetura, do urbanismo e do design a diversas idades e realidades. No livro, aproveitando o tema da arquitetura sustentável, abordam-se os conceitos da arquitetura e do papel do arquiteto na construção da sociedade atual. A iniciativa deste livro nasceu no Gabinete FAJúnior, um projeto pedagógico de base científica e experimental da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

    13.90 9.73
  • A Construção do Mundo

    Vencedor do Prémio Literário Branquinho da Fonseca 2017, atribuído pelo jornal Expresso e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

    O mundo é montado todos os dias. Duvidam? Procurem os agrafos nos cantos das nuvens, as torneiras que enchem os rios, a fita-cola que segura o sol no seu lugar.

    13.60 9.52
  • A Escola certa para o seu filho

    Martim tem nove anos e uma depressão infantil diagnosticada. Não gosta de ir à escola. Rita já está habituada à dislexia que, desde cedo, lhe valeu o rótulo de preguiçosa. As histórias que aqui se podem ler têm como protagonistas crianças em idade escolar e os seus pais. São crianças cujo comportamento não tem direito a ‘bolinhas’ verdes ou cujos nomes não entram nos quadros de honra. Nem sempre têm as melhores notas, porque não ‘encaixam’, porque se mexem demais, porque se concentram de menos, porque lhes falta entusiasmo ou simplesmente porque não conseguem.

    Neste livro, procura dar-se resposta a uma questão que preocupa muitos pais: qual a escola certa para o meu filho? E qual a escolas que temos? Carla Marina Mendes faz uma análise pertinente do panorama nacional atual e apresenta exemplos de diferentes pedagogias, da Waldorf ao Highscope, passando pelo Movimento da Escola Moderna ou pelo Ensino Doméstico.

    16.60 11.62
  • A Escola Normal Primária de Lisboa em Benfica (1916-1930)

    Em dezembro de 1916, foi lançada a primeira pedra do monumental edifício construído para a Escola Normal de Lisboa em Benfica, um verdadeiro palácio da educação, o símbolo da importância atribuída aos professores e à sua formação pela pedagogia republicana.

    Tomando como eixo central da sua pesquisa o momento e o processo relativos à projeção e construção do novo edifício de Benfica, o autor analisa em detalhe um conjunto documental amplo e diversificado, trazendo-nos assim algo que ainda não possuíamos: um conhecimento aprofundado desses anos decisivos da história da Escola Normal Primária de Lisboa e do seu emblemático edifício.

    16.10 11.27
  • A história da Flor do Lirolar

    “O rei só se salva se beber o chá da Flor do Lirolar.”

    «Se eu hoje sou escritora de literatura infantil, em grande parte ao meu irmão mais novo, José Luís, o devo. Tem menos dez anos que eu e foi para ele que, na adolescência, comecei a inventar histórias, para o entreter.

    Quantas coisas me ensinou enquanto ouvia as minhas histórias! Hoje, José Luís Ducla Soares é médico, professor de medicina e músico, mas guardou, no fundo do coração, o gosto pelas histórias. Também ele as conta e, em boa hora, resolveu publicar esta história da Flor do Lirolar. Leiam-na ou oiçam-na, porque vão gostar.»

    Luísa Ducla Soares

    10.10 7.07
  • A Importância da Nutrição na Gravidez

    Adotar uma alimentação adequada e bem orientada, desde a preconceção ao aleitamento materno, é fundamental para uma gravidez e um bebé saudáveis.
    A nutricionista Mónica Pitta Grós Dias, em colaboração com uma equipa pluridisciplinar e baseada na sua experiência diária, esclarece de forma muito prática as principais dúvidas, propõe também planos nutricionais, receitas saudáveis e equilibradas e orientações para a atividade física mais adequada para cada uma destas fases – preconceção, gravidez, pós-parto, bem como uma visão diferenciada sobre aleitamento materno.

    Um livro útil para as futuras mães, obstetras, pediatras e enfermeiros de saúde materna.

    A autora fala sobre o livro aqui

     

    16.50 14.85
  • A Linguagem do Corpo-aprender a ler as emoções dos outros

    Gostava de ter um detetor de mentiras portátil, de ler o pensamento dos outros ou de descobrir se o desejam? Não percebe porque há pessoas cheias de carisma que nem sequer abrem a boca e fica furioso quando repara que se deixou manipular mais uma vez, pondo a nu todas as suas fraquezas? A resposta é simples – o corpo denuncia aquilo que as palavras calam. De acordo com os estudos agora levados a cabo, apenas 7% da nossa comunicação é verbal. Quanto aos restantes mais de 90% daquilo que transmitimos, fazemo-lo inconscientemente mas através de reflexos inscritos no nosso código genético, que são universais a todos os primatas e por isso passíveis de serem decifrados por qualquer bom observador. Neste livro rico em fotografias, sempre acompanhadas da respetiva tradução daquilo que as palavras omitiram mas o corpo revelou, Philippe Turchet, mestre em CIências da Comunicação e doutorado em Sinergologia, constrói como que um dicionário da linguagem não verbal, que nos ajuda a ler os gestos dos outros e a controlar a nossa própria imagem de modo a potenciar o ascendente que exercemos sobre os nossos interlocutores. Depois de ler este livro nunca mais olhará para os outros da mesma maneira.

    15.65 10.96
  • A Menina que não queria Livros

    OBRA DISTINGUIDA COM O PRÉMIO DE ILUSTRAÇÃO Belas Artes/ Livros Horizonte 2019

    A Leonor tinha um pai muito sabichão, que queria, por força, que  ela aprendesse a ler. Assim, resolveu que iria oferecer-lhe um livro todos os dias. Outras crianças ficariam contentes com tal presente, mas esta  menina torcia logo o nariz e inventava mil e uma formas de dar uso aos livros sem os ler…
    Será que algum dia vai descobrir o prazer da leitura?

    12.90 11.61
  • A Migração das Alforrecas

    As alforrecas são animais marinhos. Ou eram, até eu ter começado a vê-las em sítios bem diferentes do que seria de esperar. Talvez fossem migratórias, mas isso não explicava tudo. Se calhar, as alforrecas eram animais marinhos até precisarem de ser outra coisa, e “coisa” é uma palavra que dá para quase tudo.

    14.90 13.41
  • A Minha Mãe Tem o Sol na Barriga

    Quando a barriga de Ana Stilwell se encheu de um sol chamado Marta, as suas filhas gémeas de 5 anos arranjaram uma nuvem cada uma para se protegerem do calor insuportável. Durante os meses que andaram com a nuvem para todo o lado, inspiraram esta história e provaram à mãe (mais uma vez!) que tudo o que ela aprendeu no curso de educação de infância resulta sempre muito bem… nos filhos dos outros.

    12.70 8.89
  • A Ovelha que chocou um ovo

    A ovelha Lola tem uma lã extraordinária. Mas depois de um corte de cabelo primaveril, a Lola fica triste por ver que a sua maravilhosa lã está a crescer e a tornar-se numa confusão selvagem e embaraçada. Mas a Lola depressa descobre que a lã selvagem tem as suas vantagens e que se podem encontrar bons amigos nos sítios mais inesperados! Uma história divertida e comovente que mostra como as grandes amizades valem mais do que ter um cabelo perfeito.

    12.20 8.54