Horizonte Interiores

  • Escuridão Visível: Uma Memória de Loucura

    Para quem está de fora, não é fácil entender o abismo da depressão, a crueldade das suas garras, o desespero e a desesperança que arrasta consigo e que, demasiadas vezes, conduz a vítima a acabar com a própria vida. E, no entanto, só reconhecendo os sinais e compreendendo melhor a teia deste inferno podemos acolher este sofrimento indizível.

    O escritor William Styron, autor de livros como A Escolha de Sofia, quase se juntou à longa lista de escritores que se suicidaram. Salvou-se, num último momento, foi hospitalizado e, por fim, recuperou. Com a mestria de um grande escritor, e o conhecimento que só quem passa por esta terrível doença pode possuir, passou a escrito o relato desta viagem pela mais assustadora das escuridões, e o seu regresso à luz.

    Prefácio de Prof. Dr. António Sampaio

    12.90
  • Sem Medo dos 50

    Tudo o que deve saber para aproveitar em pleno os 50!

    Dezassete figuras de diferentes áreas explicam-lhe como tirar partido da década mais importante da sua vida.

    Deixe de lado as preocupações com o futuro e abandone a nostalgia do passado, porque os 50 são o momento perfeito para realizar as coisas que sempre quis fazer. Aprenda uma língua nova, arrisque um projeto, deixe de se dar com quem não gosta, perca a barriga, descubra a espiritualidade e … muito mais.

    O nutricionista Humberto Barbosa revela o segredo da longevidade. Alexandre Castro Caldas, neurologista, ensina a desafiar o cérebro.

    António Pires de Lima garante que o prazer da “obra feita” não é só para os políticos. O sexólogo Vasco Prazeres assegura que o sexo não tem idade, desmascarando os mitos sob os lençóis.  João Quadros convida a manter um olhar crítico sobre si mesmo.

    Ao longo de sete capítulos temáticos, orientados pela experiência e pelas palavras de quem sabe do que fala, descubra o que os 50 trazem de novo ao nosso corpo e à nossa mente.

    16.90
  • O Público, o Privado e o Íntimo

    Tem dificuldades em relacionar-se com os que o rodeiam? Gostaria de confiar mais em si? Preocupa-se demasiado com a opinião dos outros? Não consegue encontrar a tranquilidade para viver feliz? Presos nas nossas inseguranças e preocupações do dia-a-dia, perdemos de vista quem somos. Isabel Leal, psicóloga e psicoterapeuta, ajuda-nos a refletir melhor sobre nós próprios, e acompanha-nos num percurso que nos leva a uma maior consciência das nossas capacidades, e por consequência, a uma vida mais feliz e gratificante. Um livro que abala o nosso eu, que nos leva a navegar entre as ideias, os sentimentos e as paixões mais recônditos.

    16.90
  • Percursos no Ser

    8.56
  • Passagens Interiores

    8.56