Livros Horizonte lança campanha pela oncologia pediátrica

Livros Horizonte lança campanha pela oncologia pediátrica

Sob o mote “Ao comprar um livro está a ajudar!” a editora Livros Horizonte associa-se à Fundação Rui Osório de Castro e lança uma campanha de angariação de fundos em prol da oncologia pediátrica. A campanha inicia-se hoje, dia 15 de fevereiro, data em que se assinala o Dia Internacional da Criança com Cancro e termina a 28 de fevereiro, e por cada livro que adquirir em www.livroshorizonte.pt, 1€ reverte a favor da Fundação.

A Fundação Rui Osório de Castro (www.froc.pt) tem como objetivo principal apoiar e proteger as crianças com cancro e seus familiares concentrando a sua atividade em duas grandes áreas: informar, esclarecendo os pais e as crianças sobre questões relacionadas com o cancro infantil e promover a investigação contribuindo assim para o avanço da medicina nesta área. Desde junho de 2010 é reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública.

A campanha de comunicação vai passar pelas redes sociais de ambas as entidades e conta com o apoio de alguns escritores como Luísa Ducla Soares e Isabel Stilwell, que através do formato vídeo apelam à participação dos leitores nesta campanha.

Não é a primeira vez que a Livros Horizonte se associa a projetos de solidariedade; nos últimos quatro anos a editora, em parceria com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), editou com enorme sucesso – a Agenda Solidária IPO – que todos os anos angaria fundos para um serviço diferente do IPO Lisboa.

 

social position