A

  • A Linguagem do Corpo-aprender a ler as emoções dos outros

    Gostava de ter um detetor de mentiras portátil, de ler o pensamento dos outros ou de descobrir se o desejam? Não percebe porque há pessoas cheias de carisma que nem sequer abrem a boca e fica furioso quando repara que se deixou manipular mais uma vez, pondo a nu todas as suas fraquezas? A resposta é simples – o corpo denuncia aquilo que as palavras calam. De acordo com os estudos agora levados a cabo, apenas 7% da nossa comunicação é verbal. Quanto aos restantes mais de 90% daquilo que transmitimos, fazemo-lo inconscientemente mas através de reflexos inscritos no nosso código genético, que são universais a todos os primatas e por isso passíveis de serem decifrados por qualquer bom observador. Neste livro rico em fotografias, sempre acompanhadas da respetiva tradução daquilo que as palavras omitiram mas o corpo revelou, Philippe Turchet, mestre em CIências da Comunicação e doutorado em Sinergologia, constrói como que um dicionário da linguagem não verbal, que nos ajuda a ler os gestos dos outros e a controlar a nossa própria imagem de modo a potenciar o ascendente que exercemos sobre os nossos interlocutores. Depois de ler este livro nunca mais olhará para os outros da mesma maneira.

    15.65
  • AUDIÊNCIAS CATIVAS ?

    Sabia que em Portugal nos manuais escolares aparece publicidade encapotada sob a forma de imagens de produtos comerciais com as marcas? Em manuais de matemática por exemplo, pede-se às crianças que se some figuras – até aqui tudo normal –, mas sucede que essas figuras são latas de um determinado refrigerante ou ovos de chocolate de determinada marca.

    Fotografias de refrigerantes, chocolates, biscoitos, ou então a materiais escolares como determinada marca de cola, são alguns dos muitos exemplos do Estudo que saiu a público na edição de “Audiências Cativas – as imagens-marca no Manual Escolar”. Um estudo científico que denuncia uma prática tão frequente quanto polémica.

    O marketing produz um impacto cada vez maior no consumidor infantil, tem repercussões fortes na formação das crianças que, também na escola, têm de ser já capazes de agir face aos media e ao consumo. Nesta obra, a autora, Isabel Farinha, capta de modo arguto e pertinente, mas sem tecer juízos de valor, as considerações contraditórias dos discursos dos agentes sociais intervenientes neste processo didáctico-pedagógico.

    A autora, Isabel farinha é licenciada em Sociologia e mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo Iscte, onde desenvolve actualmente o doutoramento em Sociologia da Comunicação. Iniciou o seu percurso profissional em Agência de meios, tendo sido paneadora de Meios na Opimedia/Grupo Publicis e Executiva de media na Team, SA. No campo do ensino, leccionou na Escola de Comércio de Lisboa; no ISMAG – Universidade Lusófona, extensão de Torres Vedras e ainda na Escola Superior de Educação Jean Piaget.

    13.36
  • Horácio Roque

    Cinco anos depois da morte do banqueiro Horácio Roque, esta é a história do rapaz que partiu aos 14 anos para Angola, que trocou o Mogadouro por Luanda quando Portugal estava em vésperas das primeiras revoltas em Angola que acabariam numa desastrosa descolonização. Compensou a falta de berço com o engenho e determinação que o colocariam na lista dos mais ricos do mundo, à custa de saber estar próximo de todos os regimes que lhe permitiram construir essa fortuna assinalável. Da UNITA de Savimbi ao MPLA de José Eduardo dos Santos, passando pelo apartheid de Botha e pelo inesquecível Mandela, Horácio Roque juntou-se a todos eles. É também uma história de mulheres, da ativista Fátima Roque, do amor por Paula Caetano e de um banco, o Banif, que hoje procura a sobrevivência, depois da crise financeira internacional da qual já só viu o início. Dizem que teria rescrito este último capítulo da história do banco que fez nascer se tivesse vivido para contá-la. Nunca o saberemos.

    16.90
  • 100 Coisas Essenciais que Não Sabia

    A Matemática pode ensinar-nos coisas acerca do mundo que não podem ser aprendidas por outro meio. Este livro informativo e cativante responde a 100 perguntas essenciais acerca da nossa existência. Desvenda os mistérios mais complexos, esclarece enigmas e ilumina as áreas mais obscuras do conhecimento.

    100 Coisas Essenciais que Não Sabia que Não Sabia tem todas as respostas: desde como ganhar a lotaria a apostar em corridas e fugir de ursos, de Shakespeare ao Google, da teoria dos jogos a factos acerca da embriaguez, de divórcios a contabilidade fraudulenta: do caos ao infinito… passando por tudo o que há entre eles.

    «Se as pessoas não acreditam que a matemática é simples, é por não perceberem quão complicada a vida é.»
    John von Neuman

    «No que respeita a explicar os conceitos mais complexos,
    John Barrow não poupa esforços para ajudar o leitor a compreender tudo.»
    The Guardian

    19.93
  • Dez Tecnologias para Salvar o Planeta

    Será que toda a eletricidade de que a Europa necessita poderia ser fornecida por enormes parques solares no Sara? Será mesmo possível uma gasolina feita a partir de madeira e de palha? Poderia o carvão vegetal ajudar a resolver o problema do aquecimento global? E pode a energia verde ajudar mesmo a reanimar a economia mundial? Combinando uma análise atualizadíssima com histórias fascinantes de inventores, cientistas e empresários, o livro 10 Tecnologias para salvar o planeta responde a estas e muitas outras questões, ao mesmo tempo que desmantela uma série de mitos. Chris Goodall não faz de conta que o caminho a percorrer é fácil; mostra que há tecnologias a serem desenvolvidas que nos permitirão lidar com a mudança climática. Cativante e fundamentada, eis a divulgação científica na sua essência.

    24.33
  • Vícios & Dependências

    informação que nunca ninguém te explicou de forma tão clara e direta Drogas, álcool, jogo, comida… Há vários vícios em que as pessoas podem cair e este livro ajudará os jovens a perceber o que os origina, como se desenvolvem e, mais importante ainda, como enfrentá-los. Durante a adolescência há uma maior vulnerabilidade aos comportamentos de dependência. Estar bem informado permite detetar os sinais a tempo de evitar cair nessa espiral, mas para quem já se sente demasiado embrenhado nela este livro poderá ser o primeiro passo para tomar consciência do problema e superá-lo. Um livro sem papas na língua, com uma linguagem clara e acessível, conselhos importantes, testemunhos e contactos úteis. ,

    14.33
  • Distúrbios Alimentares

    Não fiques a ruminar sozinho! Numa sociedade que valoriza tanto o aspeto físico, muitos jovens estão dispostos a tudo para ter o corpo perfeito e acabam por desenvolver comportamentos alimentares muito graves que afetam a sua saúde. Bulimia e anorexia são apenas dois dos distúrbios alimentares mais conhecidos, mas há outros… e também há muitos mitos sobre eles. Por isso este livro fornece explicações claras e conselhos úteis, incluindo testes de auto-avaliação e uma lista de contactos para quem quer parar de ruminar sobre o assunto e pedir ajuda. Sem paninhos quentes e sem moralismos, este é um livro de alerta e de ajuda, para jovens de ambos os sexos, todas as camadas sociais e qualquer raça e cultura.

    14.33
  • Sexo & Amores-Não Vá às Escuras

    factos & mitos; técnicas & dicas; testes & depoimentos; curtir & apaixonar-se; direito a dizer não & mudar de ideias; contracepção, contactos úteis & muito mais… Como decidir quando, o quê e com quem; como gerir as relações com os pais, os amigos e os namorados; como saber quando se está preparado e o que nos espera, como saber mais sobre o orgasmo ou como pôr um preservativo, são algumas das inúmeras respostas que podes encontrar neste manual informativo escrito sem quaisquer papas na língua mas que apela à tua inteligência. Porque cool mesmo é não ser parvo e saber agir de acordo com as nossas próprias convicções! Um Manual para Adolescentes com prefácio de Duarte Vilar, director da Associação para o Planeamento da Família.

    12.99
  • História do Livro

    Este livro propõe-se a traçar a História do Livro, desde a Antiguidade greco-romana até às suas transformações do mundo moderno.

    9.09
  • Plantas e Pecadores

    Através da descrição e análise das relações dos homens com o universo vegetal envolvente, este livro mostra como a natureza é material e simbolicamente apropriada numa cultura africana da Guiné-Bissau. A abordagem do modo como as plantas são pensadas e manipuladas nas práticas sociais quotidianas e nos momentos rituais permite entender a importância de cosmologias e concepções médicas, mágicas e ambientais que garantem a continuidade num contexto pós-colonial marcado por mudanças sociais e económicas decorrentes da progressiva mercantilização e por alterações religiosas advindas da islamização. O relato etnográfico apresentado estende-se igualmente ao universo das crianças e aos processos de compreensão e transmissão dos conhecimentos sobre a natureza, e é complementado por um estudo aprofundado das variações individuais, de acordo com o género, a idade e as experiências escolares, nas formas de classificar as plantas.

    20.14
  • Antropologia em Portugal

    Este livro reúne um conjunto de ensaios sobre a história d antropologia e da etnografia em Portugal entre 1870 e 1970.

    20.09
  • Conquering Lisbon

    A Lisbon Guide for Young Adventurers! For those who come with their parents and already know how to read, or for those who like to be read to – the same itineraries as the adults but designed so as to help the young travellers make the most of their visit to Lisbon. The best routes, the easiest climbs! Clues, Games and Challenges! Conquering Lisbon!

    Available in portuguese https://www.livroshorizonte.pt/catalogo/a-conquista-de-lisboa/  

    13.90
  • À Conquista de Lisboa

    Um roteiro de Lisboa feito a pensar nos pequenos aventureiros! Para os que vêm com os pais e já sabem ler — ou gostam de ouvir os pais a ler-lhes alto —, os mesmos percursos dos adultos, mas desenhados para que os viajantes mais novos tirem o maior prazer desta visita a Lisboa. Os melhores caminhos, as subidas menos cansativas! Pistas, jogos e desafios! À conquista de Lisboa! Dinossauros, Múmias e Dragões, Marinheiros, Sereias e Tritões, Mares e oceanos a navegar, Castelos para conquistar! Nesta Lisboa de encantar, Mil aventuras terei para contar…

    PNL

     

    Disponível em Inglês https://www.livroshorizonte.pt/catalogo/conquering-lisbon/ 

    13.90
  • Londres

    Em “Londres” o leitor é convidado a ir à descoberta da cidade através dos séculos, das suas origens como Londinium romana até à moderna cidade do século XXI. Nesta viagem, podemos visitar: Londres Medieval; Arte, Literatura e Teatro; O Tamisa; Londres Multicultural; Londres depois da Guerra; Entrando no Século XXI. Este é o novo título da colecção “Grandes Cidades Através dos Tempos”: Obras didácticas profusamente ilustradas de grande interesse para crianças e jovens. Aqui são narrados os principais episódios da História política, militar, económica e cultural da cidade. Quadros cronológicos e destaques completam a informação em páginas de grande movimento.

    18.68
  • Veneza

    esta obra o leitor é convidado a ir à descoberta de Veneza através dos séculos, das suas origens até ao seu apogeu como Sereníssima República. Nesta viagem no tempo poderemos descobrir: O Palácio do Doge; o Esplendor do Renascimento; Ascensão e Queda da República; Carnevale; Uma cidade Construída na Água; a Praça de São Marcos. Este é um álbum da colecção “Grandes Cidades Através dos Tempos”: Obras didácticas profusamente ilustradas de grande interesse para crianças e jovens. Aqui são narrados os principais episódios da História política, militar, económica e cultural da cidade. Quadros cronológicos e destaques completam a informação em páginas de grande movimento. Na mesma colecção, já publicados: “Nova Iorque”, “Londres” e “Paris”.

    18.68
  • Nova Iorque

    Descubra Nova Iorque através dos tempos, desde as suas origens como cidade holandesa até ao actual estatuto de capital mundial. Nova Amesterdão Construção da Ponte de Brooklyn Imigração Os bairros de Nova Iorque Artistas, escritores e intelectuais 11 de Setembro.

    PNL

    18.68