Agenda Solidária IPO 2018

Agenda Solidária IPO 2018

Depois do sucesso do ano passado, a Livros Horizonte, em parceria com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO), apresenta mais um projeto solidário – a Agenda Solidária IPO 2018 -, que se propõe a angariar fundos para a construção de uma nova e ampliada Unidade de Transplante de Medula, um serviço do IPO que celebra este ano 30 anos e que já transplantou cerca de dois mil doentes.

Guilherme d’Oliveira Martins, Rita Blanco, Frei Fernando Ventura, Fátima Lopes, Rodrigo Guedes de Carvalho, Maria Manuel Mota, Rui Patrício, Patrícia Reis, Zé Pedro, Clara Ferreira Alves, Bruno Nogueira e Maria Teresa Horta são as 12 personalidades portuguesas que deram o seu contributo este ano e escreveram 12 textos inéditos onde partilham uma história importante sobre uma «primeira vez» que fez a diferença no seu percurso de vida e na sua entrega aos outros. As ilustrações bem como a conceção da capa são assinadas pela ilustradora, Carla Nazareth.

A Agenda Solidária do IPO 2018 conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

 No ano passado, com a venda da Agenda Solidária IPO 2017, que teve uma tiragem de 18 mil exemplares, o IPO angariou 50.295,16 euros que serão investidos no Serviço de Pediatria. O projeto, que ultrapassou os objetivos previstos, foi muito bem acolhido por doentes, familiares e pela sociedade, por autarquias e empresas que fizeram questão de se juntar ao IPO e dar o seu contributo através da aquisição de vários exemplares.
A Agenda Solidária do IPO 2018 será apresentada no próximo dia 17 de outubro, 3ª feira, pelas 11h00, no anfiteatro IPO, no âmbito da Sessão Comemorativa dos 30 anos da Unidade de Transplante de Medula do IPO Lisboa, com a presença de algumas das personalidades que participaram na Agenda.

Numa altura em que se aproxima o Natal, este é um excelente presente para oferecer. Quem a comprar está a ajudar a construir a nova Unidade de Transplante de Medula do IPO de Lisboa.

A Agenda Solidária IPO 2018 pode ser adquirida aqui 

 

Partilhar este artigo