Pais&Filhos

  • 5 MINUTOS DE PAZ

    A Senhora Grande só quer uns minutos de paz e sossego no seu quente, espumoso, e borbulhante banho de espuma. Mas com o Lester, a Laura e o bebé tão irrequietos e barulhentos como de costume, a mãe descobre que a sua paz é sol de pouca dura.

    O livro que todas as mães devem oferecer a si mesmas!

    Este livro integra a coleção ilustrada Big Family, publicada com enorme sucesso em Inglaterra e que deu origem a uma série de TV nos canais ingleses, ABC Kids e CBeebies.

    PNL

    11.90 8.33
  • À Descoberta da Pré-Adolescência

    Conviver e trabalhar com pré-adolescentes é, nas sociedades modernas, uma realidade repleta de desafios e de exigências. Todas as pessoas que têm a oportunidade de com esta faixa etária interagir sabem quão difícil é compreender e ajudar o indivíduo pré-adolescente a crescer em harmonia e segurança. Este, não raras vezes, vive num mundo de fortes emoções e de comportamentos inesperados e contraditórios, deixando a pessoa adulta confusa, sem saber o que fazer, como fazer e quando fazer. À Descoberta da Pré-Adolescência é uma obra que tem como intenção primeira e última ajudar as famílias, a classe docente e outros profissionais a encontrar respostas para as perplexidades e interrogações. Conhecer em profundidade as características da pré-adolescência constituirá, sem dúvida, um processo de enriquecimento pessoal, o qual conduzirá, naturalmente, à descoberta de discursos e práticas mais consentâneas com a árdua tarefa de educar as gerações mais novas.

    18.02 14.42
  • A Escola certa para o seu filho

    Martim tem nove anos e uma depressão infantil diagnosticada. Não gosta de ir à escola. Rita já está habituada à dislexia que, desde cedo, lhe valeu o rótulo de preguiçosa. As histórias que aqui se podem ler têm como protagonistas crianças em idade escolar e os seus pais. São crianças cujo comportamento não tem direito a ‘bolinhas’ verdes ou cujos nomes não entram nos quadros de honra. Nem sempre têm as melhores notas, porque não ‘encaixam’, porque se mexem demais, porque se concentram de menos, porque lhes falta entusiasmo ou simplesmente porque não conseguem.

    Neste livro, procura dar-se resposta a uma questão que preocupa muitos pais: qual a escola certa para o meu filho? E qual a escolas que temos? Carla Marina Mendes faz uma análise pertinente do panorama nacional atual e apresenta exemplos de diferentes pedagogias, da Waldorf ao Highscope, passando pelo Movimento da Escola Moderna ou pelo Ensino Doméstico.

    16.60 13.28
  • A Importância da Nutrição na Gravidez

    Adotar uma alimentação adequada e bem orientada, desde a preconceção ao aleitamento materno, é fundamental para uma gravidez e um bebé saudáveis.
    A nutricionista Mónica Pitta Grós Dias, em colaboração com uma equipa pluridisciplinar e baseada na sua experiência diária, esclarece de forma muito prática as principais dúvidas, propõe também planos nutricionais, receitas saudáveis e equilibradas e orientações para a atividade física mais adequada para cada uma destas fases – preconceção, gravidez, pós-parto, bem como uma visão diferenciada sobre aleitamento materno.

    Um livro útil para as futuras mães, obstetras, pediatras e enfermeiros de saúde materna.

    A autora fala sobre o livro aqui

     

    16.50 14.85
  • A Minha Mãe Tem o Sol na Barriga

    Quando a barriga de Ana Stilwell se encheu de um sol chamado Marta, as suas filhas gémeas de 5 anos arranjaram uma nuvem cada uma para se protegerem do calor insuportável. Durante os meses que andaram com a nuvem para todo o lado, inspiraram esta história e provaram à mãe (mais uma vez!) que tudo o que ela aprendeu no curso de educação de infância resulta sempre muito bem… nos filhos dos outros.

    12.70 10.16
  • Adotar em Portugal, um Guia para Futuros Pais

    A burocracia, a legislação, o começo da avaliação, os testes e a visita a casa, a ida a tribunal são alguns dos temas discutidos neste livro: responder com verdade a estas perguntas, explicar como é o processo de adoção em Portugal, como se pode desencadeá-lo,  como é que uma criança passa de institucionalizada a adotável. E histórias. Muitas histórias de quem já viveu a adoção.

    17.90 14.32
  • Amamentar – A Escolha Natural para o seu Bebé

    Com o prefácio de Rita Ferro Alvim, Blog Socorro! Sou Mãe…

    Será que tenho leite suficiente para alimentar o meu bebé?

    O tamanho das mamas influencia a quantidade de leite que se tem?

    Dar muito colo “estraga” os bebés?

    Quando devemos desmamar?

    Este livro pretende dar a todas as mães a possibilidade de fazerem escolhas informadas, esclarecendo as dúvidas que inevitavelmente surgem às mulheres quando enfrentam a maternidade e a amamentação.

    Cristina Leite Picho é apaixonada pelos assuntos da amamentação, mas acima de tudo fascinada pelos bebés e pela capacidade das mães (e dos pais) nutrirem e ajudarem os

    seus bebés a crescer. A autora oferece um guia completo sobre amamentação,  abordando

    questões, mitos e desafios mais comuns, apresentando técnicas e

    soluções fundamentadas por evidência científica e incluindo testemunhos de pais e contributos de profissionais de várias áreas.

    Esta obra procura descomplicar o processo de amamentação — dando a conhecer as suas fases naturais — e relembrar às mães que a natureza lhes providenciou tudo o que é preciso para amamentarem com sucesso, dando aos bebés não apenas comida, mas também amor, conforto, calor e segurança.

    18.60 14.88
  • Aventura

    Este livro, uma edição da Italiana Edizioni del Baldo publicada agora em português, é um manual ilustrado, um atlas para explorar, conhecer, viver, respeitar a Natureza e para aprender a ultrapassar os imprevistos. Para brincar com as mãos e com a mente; para fazer novas amizades e aprender a estar sozinho; para lançar um papagaio no céu ou falar com linguagem gestual, para construir um formigueiro ou um barco de papel…

    Um manual para meninas e meninos curiosos, rumo a um “futuro verde”.

    Um livro com mais de 1500 ilustrações para amar o mundo que nos rodeia.

     

    22.00 17.60
  • Casa de Pais… Escola de Filhos,

    Orientações práticas da psicologia para as dúvidas e atritos do dia a dia. Casa de Pais… Escola de Filhos reúne uma série de textos simples e diretos, apresentando conselhos e orientações para resolver e contornar as dificuldades do dia a dia com que cada um se confronta na educação dos filhos. Das birras dos mais novos à questão do dinheiro ou da sexualidade dos mais velhos, passando pelas relações com a escola, com a família, o papel do psicólogo ou a importância dos modelos que se apresentam, eis um livro que nos ajudará a acompanhar os nossos filhos no caminho para a idade adulta e para uma melhor integração na sociedade. «Este livro não é um texto académico para psiquiatras ou psicólogos. Destina se a pais, avós, professores, profissionais e todos que lidam com crianças e adolescentes.» Do prefácio, do Prof. Doutor Hugo Gil Ferreira. Eva Delgado-Martins é Psicóloga e Especialista em Educação Parental.

    13.36 10.69
  • Como Tornar Verdes os Teus Pais

    Que horror! É o Terrível Aquecimento Global! O clima anda estranho. Os ursos polares andam ansiosos. O Terrível Aquecimento Global anda no ar. Mas não entres em pânico. Nem tudo está perdido. Sim, alguém está prestes a salvar o planeta e adivinha quem? Tu mesmo! Só tu podes levar os culpados a modificar os seus comportamentos. E quem são eles? Tu? Os teus amigos? Não! São os adultos trogloditas – os Troguis – e estão prestes a levar um pavoroso abanão! Vamos ajudar-te a criar uma Carta do Glorioso Verde para eles assinarem, e ensinar-te a castigá-los – oh sim – se eles não mudarem os seus comportamentos trogloditas. Está na hora de tornar Verdes os teus pais!

    9.71 7.77
  • Continuar a ser Família depois do Divórcio

    Não há nada que nos prepare para a intensidade das emoções que surgem num processo de separação. Emergem muitas dúvidas, muitos medos, tristeza, raiva e culpa. Aquilo que pensámos que só aconteceria aos outros pode, afinal, bater à porta de qualquer família, desafiando adultos e crianças a lidar com uma perda de grande magnitude.
    O divórcio é quase sempre uma experiência demasiado dura para ser vivida sem apoio. Todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de receber ajuda para concretizar uma separação consciente e, assim, garantir que os filhos estejam tão protegidos quanto possível.
    Neste livro, Cláudia Morais, psicóloga e terapeuta familiar, procura oferecer-lhe essa ajuda e guiá-lo(a) para a construção de um futuro no qual se possa orgulhar das suas escolhas.

    17.90 14.32
  • Da Família à Escola

    Estes estudos de “perspectivas médico-psicopedagógicas” – resultantes de muitos anos de reflexões e intervenções de uma especialização em pedopsiquiatria –, agora apresentados em mais um livro na “Biblioteca do Educador”, pretendem chamar a atenção de pais, professores, políticos e demais cidadãos, responsáveis e interessados pelo futuro de crianças e jovens, para as complexas questões interrelacionando a família e a escola. Abordam-se vários problemas, desde “delinquência juvenil” a “educação especial” e aspectos relativos às dificuldades escolares”, entre os quais o do “insucesso escolar” tão preocupante socialmente, sugerindo-se, a título de exemplos, algumas “notas” no âmbito de uma Pedagogia Terapêutica, área a ter em conta no programa universitário de todos os professores, logo na formação de educadores de infância, quanto à obrigatoriedade constitucional de um Ensino Básico.

    13.12 10.50
  • Descalços e Felizes

    Hoje em dia, é cada vez mais raro encontrar crianças a rebolar numa encosta de relva ou a trepar às árvores só por divertimento.

    Retirámos os carrosséis e os sobe -e -desce para manter as crianças seguras. À medida que a vida das crianças se torna mais “virtual”, através da TV, do smartphone e dos ecrãs de computador, os professores estão a observar um decréscimo na capacidade de concentração, e os médicos, a registar um aumento alarmante de transtornos sensoriais e emocionais. Por isso, como pode assegurar que o seu filho está a desenvolver completamente o corpo, a mente e todos os sentidos? Em Descalços e Felizes, Angela Hanscom – terapeuta ocupacional pediátrica e fundadora de TimberNook – expõe a epidemia silenciosa que afeta as crianças modernas, explica as razões por que o movimento livre e a brincadeira ao ar livre são cruciais para o desenvolvimento físico e cognitivo do seu filho, e ainda oferece estratégias divertidas e interessantes para garantir que as crianças se tornem adultos saudáveis, equilibrados e resilientes.

    15.80 11.06
  • Diário da Gravidez

    Este livro é um livro especial, um espaço onde as mães vão poder registar todos os momentos vividos durante os 9 meses de gravidez até ao primeiro mês de vida do seu bebé. Encontram curiosidades e uma pequena descrição, semana a semana, do desenvolvimento do bebé e das transformações sentidas pela mãe.

    Um livro através do qual, um dia mais tarde, vão relembrar juntos, o primeiro “bater de asas” de um filho.

    18.70 14.96
  • Histórias de Pais, Filhos e Animais

    «Também vos dou todas as ervas com sementes que existem à superfície da Terra, assim como todas as árvores de fruto com semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus e a todos os seres vivos que sobre a Terra existem e se movem, igualmante dou por alimento toda a erva verde que a terra produzir» Gen. I, 29-31

    9.09
  • Histórias para os Avós lerem aos Netos

    Este livro é para avós que não estragam os netos, porque sinceramente quem são os avós que querem netos estragados?, mas que lhes dão um colo sereno e um abraço apertado quando esfolam um joelho ou magoam o coração. Este livro é para avós que querem netos felizes solidários, seguros de si e sem medos. Este livro é para avós que adoram a desculpa que os netos lhes dão para voltarem a meter-se em aventuras que toda a gente jura que já não têm idade para fazer.

    Incluí Audiolivro gratuito com 15 histórias contadas por Ana Stilwell disponível para download no site ou em streaming no Youtube.

    14.90 13.41
  • Mãe de sete – o livro que não tenho tempo de escrever!

    Acha que deitá-los todas as noites é difícil? Dá em louca para os sentar a fazer os TPC?

    Anda como uma zombie no emprego, com a falta de sono provocada por tantas noites mal dormidas?

    Experiência de veterinária, sim, de veterinária, e de mãe de sete filhos, ao seu dispor…

    • Como deitá-los sem que voltem como bumerangues e acordá-los com o pé direito
    • Sobreviver aos TPC e ter tempo para brincar
    • Lidar com conflitos e discussões dentro e fora de casa
    • Promover as relações e a independência e dar tempo aos pais para namorar
    16.60 13.28
  • Mãe Não Pises Minha Sombra

    Era uma vez um rapaz que descobriu que a sua sombra guardava um segredo. Para o descobrir, o leitor vai ter de seguir as pistas que a autora lhe vai dando em páginas brilhantemente ilustradas pela galardoada ilustradora Manuela Bacelar. Mãe, Não Pises a Minha Sombra, de Ana Esteves, venceu o Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009, na modalidade de Literatura para a Infância. O júri, constituído por António Torrado, Cláudia Sousa Pereira e José Jorge Letria, premiou por unanimidade este texto original, considerando “bastante significativo o número de trabalhos para análise e a excelente qualidade da escrita apresentada”. No seu estilo habitual, Manuela Bacelar, lançando mão de certos elementos potencialmente simbólicos (como a cor das sapatilhas ou da sombra), recria as peripécias centrais da acção, bem como as atitudes das personagens.

    12.27 9.82
  • Namorado Novo da Mãe

    O Pedro hoje não quer voltar para casa. Vai conhecer o Tiago, o namorado novo da mãe, e está decidido a não se deixar levar em cantiga nenhuma porque desde que o pai saiu de casa prefere ter a mãe só para ele. Mas afinal o Tiago não é intrometido nem quer armar-se em pai dele e trata tão bem a mãe que ela até anda menos cansada. Um livro para todos os filhos e todos os pais e mães de famílias separadas e para todos os namorados e namoradas que investem numa nova família.

    PNL

    15.04 10.53
  • O Caos da Criança – Ensaios de Antropologia da Educação

    Diz o autor que toda a sociedade é heterogénea e composta por várias gerações que coexistem quando aprendem umas com as outras. A criança tem sido o ser humano menos observado na Antropologia e o seu comportamento é vital para entender a memória social e os objectivos do grupo. O autor tem comparado a infância dos Picunche em Pencahue, Chile, entre os séculos XVI e XXI, bem como os de Vila Ruiva e Vilatuxe, durante esse mesmo tempo

    11.57 9.26
  • O Frasco das Memórias – Avós e Netos, Ideias para fazerem juntos

    Em Casa, ou Fora dela, em busca de Rainhas, a observar Insetos e muito mais… Este é um livro para avós que não querem netos que passam ao lado da magia, nem tão pouco que cresçam sem a experiência de andar descalços na relva, saltar nas poças, conhecer os nomes das plantas e dos bichos, distinguindo o alecrim da alfazema.

    Este é um livro para avós que querem percorrer com os netos os caminhos da História de Portugal, ajudando-os a perceber de onde vêm e para onde vão, celebrando o passado e o presente, tornando-os mais fortes e resilientes. Mais certos de serem profundamente amados.

    16.90 13.52
  • O Livro da Minha Família de duas ou mais patas

    Quem sou eu, de onde venho, para onde vou! Quem vem comigo nesta viagem. Sem nunca esquecer os que me antecederam e a tornaram possível. Para todos aqueles que acreditam que a história de uma família é muito mais do que um registo de nomes e datas: neste livro, em formato de álbum, guardam-se relatos de acontecimentos importantes, férias memoráveis e, claro, receitas de cozinha, daquelas que a avó não dá a ninguém. Aqui não se esquecem, sequer, os animais de quatro patas, ou de duas asas, que fizeram história com os seus donos.

    14.60 11.68
  • O Meu Pai é Um Biscoito

    Esta obra oferece às crianças, de uma forma descontraída e divertida, uma primeira abordagem ao Ioga. O Ioga ensina os mais novos a sentirem-se bem dentro dos seus corpos e ajuda-os a fazerem escolhas com os seus corações. Este é um auxiliar precioso, tanto para crianças como para educadores.

    12.11 9.69
  • Pais à Escolha Num Centro Comercial

    Existem pais que escolhem filhos. E se fosse ao contrário: haver crianças a poderem escolher os seus pais? Dois irmãos órfãos procuram o pai e a mãe ideais num centro comercial muito especial. Aqui, distribuídos por várias lojas em 100 pisos, há pais para todos os gostos: magros, altos, ricos, carecas, descontraídos, inteligentes… Uns ralham, outros deixam as crianças comer doces… Uns até frequentam as aulas de Como ser um Super Pai! Mas, quanto mais montras veem, mais confusos os irmãos ficam. Afinal encontrar o pai e a mãe que se idealiza não é tarefa fácil…

    12.72 10.18
  • São Horas de Acordar!

    São horas de acordar na Quinta da Bicharada. Mas as vaquinhas dorminhocas só despertam com o cantar do galo encarnado. Uma história divertida e didáctica, com o elemento das cores sempre presente, que termina com uma surpresa. E ainda 5 fantásticos pop-ups.

    15.04 12.03
  • São Horas de Dormir!

    São horas de dormir na Quinta da Bicharada. Mas os cinco corderinhos não conseguem adormecer. Só lhes apetece pular e brincar! Uma história sobre a hora de dormir, divertida e didáctica, com o elemento da soma sempre presente, que termina com uma surpresa. E ainda 5 fantásticos pop-ups.

    15.04 12.03
  • Um Livro sobre a Minha Mãe

    Uma obra com uma dedicatória muito clara, feita com muito carinho, numa homenagem singela a todas as mães. As ilustrações delicadas e sensíveis de Ana Faria revelam-se aqui em todo o seu esplendor.

    12.01 9.61
  • Viste a minha Mãe?

    – Não sei da minha mamã!

    – Calma, calma, macaquinho, não é preciso chorar – disse a borboleta. – Eu ajudo-te e vais ver que a vamos encontrar.

    Mas a borboleta está sempre a enganar-se. Será que o Macaquinho vai encontrar a mãe?

    Nomeado para o Prémio Smarties.

    «Um clássico moderno.» The Observer

    11.90 9.52