Do autor
- AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View
A Poupa Poupada
11.66€Até que ponto a estima que dizemos dedicar aos animais passa por mantê-los presos em nossas casas? Será que qualquer animal consegue ser feliz em cativeiro? Ou deveríamos pensar melhor neste assunto? O tema é aqui abordado de uma forma sensível apesar de directa. As ilustrações são do galardoado artista Paulo Galindro (menção especial do júri do Prémio Nacional de Ilustração 2009).
AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View - AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View
Alerta no Zoo
9.51€Os animais daquele zoo precisavam de um cativeiro menos traumatizante. Golias, o macaquinho, teve uma ideia para os ajudar! Apesar de pequeno em tamanho, foi gigante na sua ousadia!
AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View - AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View
O Dono de Tudo-2ª.edição
9.09€Tudo se torna mais bonito quando se divide com os outros, quando é partilhado. Podemos ter coisas só nossas, está claro, mas há outras que… A Natureza não é excepção. Tudo nela faz mais sentido quando está em harmonia, tudo se relaciona com tudo e todos, as coisas mais pequenas e as maiores. Contrariar este equilíbrio ou lutar para o desfazer serve apenas para desperdiçar energias e enfraquecer quem o tenta. Por que será que o Homem levou tanto tempo para entender isto?
AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View - AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View
A Língua Inglesa no 1º Ciclo do Ensino Básico
26.19€Ao alargar a oportunidade de aprendizagem de uma língua estrangeira a segmentos da comunidade que tradicionalmente não o podiam fazer, o currículo dos primeiros anos de escolaridade tornou-se definitivamente mais inclusivo. Esta medida, que há muito tardava, surge para dar cumprimento a inúmeros acordos rubricados pelo nosso país nesse sentido e deve, de acordo com as disposições que lhe deram origem, perspectivar a aprendizagem de línguas estrangeiras pelos mais novos como um processo de construção de uma competência simultaneamente multilingue e multicultural, permitindo à criança olhar para o diferente enquanto objecto de curiosidade e descobrindo a substância das diferenças que o mundo tem para nos surpreender. Trata-se de um efectivo primeiro patamar de educação linguística e a sua implementação deve ser devidamente acautelada, enquadrada por orientações curriculares e recomendações metodológicas criteriosas, já que o contacto com uma língua estrangeira constitui um acervo vivo de experiência e de (in)formação que no contexto actual da educação em Portugal seria lastimável desbaratar. O conjunto dos textos aqui reunidos, publicados ao longo dos últimos quinze anos, ilustra bem como foi sendo sustentada a matriz do pensamento do autor, nas vertentes teórica e prática, sobre esta temática de tão grande actualidade.
AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View - AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View
Línguas Estrangeiras no 1.º Ciclo
13.21€Abordar uma língua estrangeira no 1.0 Ciclo do Ensino Básico pode e deve ser simultaneamente um desafio e uma experiência gratificante. Para que tanto alunos como professores possam usufruir dos benefícios que naturalmente advêm dessa implementação, urge conhecerem-se aquelas que são as grandes finalidades de tal tarefa. Assim, torna-se imprescindível proceder à identificação das exigências várias que irão ser colocadas às crianças e dos fortes benefícios que lhes irão ser propiciados, não esquecendo embora as implicações que tudo isto representa para os próprios professores e para as escolas onde desenvolvem a sua actividade. Este trabalho aborda algumas das problemáticas mais relevantes relacionadas com a implementação do processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras no 1.0 Ciclo do Ensino Básico, procurando encontrar o ‘rationale’ teórico comum a grande parte da literatura produzida sobre o assunto, ao mesmo tempo que avança com soluções concretas no domínio do desenvolvimento de uma metodologia adequada para o abordar, de forma inovadora e no respeito dos grandes princípios orientadores subjacentes à organização curricular definida para este nível do sistema educativo.
AdicionarProduto adicionado Ver Lista de DesejosO produto já está na Lista de Desejos Ver Lista de DesejosQuick View