Quer comprar uma agenda solidária? O Presidente da República vende-lhe

Quer comprar uma agenda solidária? O Presidente da República vende-lhe

Na próxima segunda-feira, dia 19, o PR vai entrar em ação e ajudar a vender a agenda solidária do IPO de Lisboa no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, às 18h30

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ajudar a vender a Agenda Solidária IPO 2017 em pleno Centro Comercial Colombo, Lisboa. E também irá dar autógrafos, já que escreveu uma das doze histórias da edição

No lançamento da agenda solidária, no mês passado, o Presidente da República (PR), Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se disponível para ajudar a vendê-la, tendo em conta que a edição irá ajudar a angariar fundos para o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.

Na próxima segunda-feira, dia 19, o PR vai mesmo entrar em ação e participar numa ação promocional na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, às 18h30.

De acordo com a editora Livros Horizonte, o chefe de Estado, além de ajudar a vender a agenda, também irá dar alguns autógrafos, já que é um dos autores das doze histórias que a compõem.

“Eu tinha seis anos. Fui duas vezes, com a minha mãe, ao Casal Ventoso, um bairro de lata, que ficava entre Campo de Ourique e a Avenida de Ceuta”, assim começa a breve história que Marcelo Rebelo de Sousa decidiu partilhar na Agenda Solidária do IPO de Lisboa.

“Recordo-me bem do que me impressionaram as crianças, as barracas, a falta de água e de esgotos”, continua o PR no texto referente ao mês de janeiro de 2017.

O chefe de Estado recupera o choque que sentiu ao confrontar-se com a desigualdade que a sua mãe tão bem conhecia, uma vez que era assistente social do Instituto Aurélio da Costa Ferreira.

Esta é apenas uma das doze memórias marcantes partilhadas pelas figuras públicas convidadas a participarem na Agenda Solidária. Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss AC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia são os autores das outras histórias, ilustradas por João Vaz de Carvalho. Alguns deles também estarão presentes no Centro Comercial Colombo.

As vendas da agenda (€13,90) revertem na totalidade para ajudar a financiar o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa que, anualmente, recebe 190 novos casos de cancro pediátrico e acompanha 450 crianças.

Partilhar este artigo