Moeda e Comunicação
O estudo de Maria João Silveirinha, que é agora apresentado pela Livros Horizonte, vêm preencher uma importante lacuna, na medida em que analisa o dinheiro em termos de consolidação de um sentimento de pertença a um espaço comum. Um aspecto não apenas incontornável para o estudo da União Europeia, mas “bastante interessante”, segundo a Chefe da Representação Europeia em Portugal, Margarida Marques – também prefaciadora desta obra. Segundo Margarida Marques, é também interessante “constatar o papel fundamental da comunicação social na formação da opinião pública, bem como na construção de um sentimento de pertença a um espaço e objectivos comuns, através da transmissão de significados e valores específicos”. Um estudo que nos interpela também “pela abordagem original de análise de uma União Europeia já economicamente consolidada e que procura, também através da sua moeda única, encontrar uma legitimação para uma União política”, acrescenta. Maria João Silveirinha é docente no Instituto de Estudos Jornalísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Como investigadora tem centrado a sua atenção nos temas da identidade colectiva e nas suas relações com a comunicação e os media.
19.08€
Esgotado
- Sobre o livro
- Detalhes do produto
Descrição
O estudo de Maria João Silveirinha, que é agora apresentado pela Livros Horizonte, vêm preencher uma importante lacuna, na medida em que analisa o dinheiro em termos de consolidação de um sentimento de pertença a um espaço comum. Um aspecto não apenas incontornável para o estudo da União Europeia, mas “bastante interessante”, segundo a Chefe da Representação Europeia em Portugal, Margarida Marques – também prefaciadora desta obra. Segundo Margarida Marques, é também interessante “constatar o papel fundamental da comunicação social na formação da opinião pública, bem como na construção de um sentimento de pertença a um espaço e objectivos comuns, através da transmissão de significados e valores específicos”. Um estudo que nos interpela também “pela abordagem original de análise de uma União Europeia já economicamente consolidada e que procura, também através da sua moeda única, encontrar uma legitimação para uma União política”, acrescenta. Maria João Silveirinha é docente no Instituto de Estudos Jornalísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Como investigadora tem centrado a sua atenção nos temas da identidade colectiva e nas suas relações com a comunicação e os media.
Informação adicional
Peso | 0.398 kg |
---|---|
ISBN | 978-972-24-1472-2 |
Dimensões | 17 × 24 cm |
Número de Páginas | 224 |
Encadernação | capa mole |
Faixa Etária | Todas as idades |