Livros Horizonte lança 3.ª Edição Agenda Solidária IPO

Livros Horizonte lança 3.ª Edição Agenda Solidária IPO

Pelo terceiro ano consecutivo a Livros Horizonte, em parceria com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO), apresenta um novo projeto solidário – a Agenda Solidária IPO 2019 -, que desta vez se propõe a angariar fundos para a construção de um novo Hospital de Dia desta instituição, no sentido de melhorar os cuidados de saúde em ambulatório, evitando o internamento de milhares de doentes.

Alice Vieira, António Barreto, Carlos Fiolhais, Cristina Ferreira, Eduarda Abbondanza, Fernando Santos, José Gameiro, Júlia Pinheiro, Laurinda Alves, Luís Marques Mendes, Maria Antónia de Almeida Santos e Pedro Abrunhosa são as 12 personalidades que este ano foram convidadas a escrever um texto sobre o que é que as faz comemorar, e assim nasceram 12 textos inéditos, ilustrados pela talentosa Marta Torrão, que contam momentos inesquecíveis e marcantes que convidam a celebrar a vida todos os dias.

Com a venda da Agenda Solidária IPO 2017 o IPO angariou 50.295,16 euros que foram investidos no Serviço de Pediatria.

Em 2018 o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil angariou 46.286,30€, que vão ser aplicados na nova Unidade de Transplante de Medula, cujas obras já estão em curso.

Este projeto tem sido muito bem acolhido por doentes, familiares e pela sociedade, por autarquias e empresas que fazem questão de todos os anos se juntar ao IPO e dar o seu contributo através da aquisição de vários exemplares.

Somadas as duas edições, as vendas ascenderam os 35.000 exemplares.

 Numa altura em que se aproxima o Natal, a Agenda Solidária IPO 2019 é um excelente presente para oferecer, em que ao comprar estamos a ajudar a construir o novo Hospital de Dia do IPO de Lisboa.

 

social position