Livros Horizonte e Faculdade de Belas-Artes lançam Prémio de Ilustração

Livros Horizonte e Faculdade de Belas-Artes lançam Prémio de Ilustração

 O Prémio de Ilustração Belas-Artes/Livros Horizonte 2019 é uma iniciativa lançada pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e a Editora Livros Horizonte e tem como objetivo promover a ilustração na literatura infantil, distinguindo um ilustrador pelo seu mérito.

 O Prémio destina-se aos alunos da Faculdade de Belas-Artes inscritos nas unidades curriculares de Ilustração e Desenho de 1º e no 2º ciclo de estudos.

Para participar os estudantes têm que ilustrar um excerto de um texto de Luisa Ducla Soares, considerada uma das mais relevantes escritoras portuguesas de Literatura Infantil, com mais de 100 títulos publicados.

As candidaturas podem ser submetidas online através de um formulário disponível no site da Faculdade de Belas-Artes (www.belasartes.ulisboa.pt) desde dia 30 de setembro até dia 29 de novembro de 2019.

 O Júri, composto pela autora do texto, Luisa Ducla Soares e por membros de ambas as entidades promotoras do concurso, atribuirá o Prémio de Ilustração Belas-Artes/Livros Horizonte 2019 à obra concorrente que considerar de maior mérito.

O vencedor, anunciado a 13 de dezembro de 2019, terá a oportunidade de assinar um contrato de direitos de autor com a editora Livros Horizonte e ver o seu trabalho publicado em formato de livro, o qual será depois distribuído e colocado à venda no canal livreiro habitual, designadamente livrarias e grandes superfícies.

Com esta colaboração a Livros Horizonte e as Belas-Artes pretendem identificar e distinguir jovens talentos.

social position