Frequently Asked Questions
Como fazer uma compra no nosso site?
Para fazer uma compra no nosso site, tem duas opções. Pode optar por fazer uma compra como convidado. Este é um registo simples, mais rápido, onde coloca apenas os dados necessários para podermos processar e expedir a sua encomenda em segurança. Ou, em alternativa, pode criar uma conta e fazer um registo completo. A vantagem em é que consegue ter acesso a mais informação, como: - Permite consultar o estado da encomenda; - Permite fazer um acompanhamento do envio; - Permite guardar produtos numa lista de favoritos; - Permite aceder ao seu histórico de comprasComo contactar o Serviço de Apoio ao Cliente?
- Poderá contactar o Serviço de Apoio ao cliente preenchendo o formulário que encontra aqui https://www.livroshorizonte.pt/contatos.
- Pode eventualmente contactar-nos através da morada, endereço de email ou por telefone:
Como posso alterar ou anular uma encomenda?
- Se pretende alterar/modificar a morada de expedição ou de faturação, ainda o pode fazer enquanto a encomenda estiver a aguardar pagamento. Para isso deve entrar na sua conta no site e editar esta informação. No entanto, se a sua encomenda já estiver a ser processada, nenhum destes dados pode ser alterado.
- O Cliente poderá cancelar a encomenda antes do seu pagamento e da sua expedição. Se pretende anular uma encomenda, no caso de ainda não ter liquidado o pagamento (MB) basta não o fazer e a encomenda fica sem efeito. No caso de ter pago o reembolso só pode ser feito após 24h da compra, sendo deduzido o montante referente ao custo da transacção. Se o pedido de cancelamento for feito após a expedição da encomenda, o processo passa a estar enquadrado no âmbito da "devolução de encomendas".
O que fazer em caso de problemas com a entrega da minha encomenda?
- A entrega das encomendas é efetuada através de CTT através de Correio Registado.
- No caso de verificar que os prazos estimados para entrega já foram ultrapassados deverá entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente www.livroshorizonte.pt/contatos e a nossa equipa irá encontrar uma solução.
Quais são as condições para trocar ou devolver artigos?
- Nos termos da legislação em vigor, nomeadamente do DL 143/2001, qualquer contrato de encomenda pode ser livremente resolvido. Para isso, o cliente pode trocar ou devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da sua receção.
- Os artigos têm de se encontrar no mesmo estado de conservação em que chegaram à posse do cliente.
- Os artigos podem ser trocados por outros de valor igual ou superior. A Livros Horizonte só enviará um novo artigo após a receção do artigo para troca.
- No caso de devolução a Livros Horizonte compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 30 dias a contar da data de receção da devolução.
- Os custos de envio resultantes da troca ou da devolução são da responsabilidade do cliente, exceto nos casos de: artigo trocado relativamente ao pedido na nota de encomenda; artigo com defeito e embalagem danificada.
- Se no ato da entrega a embalagem estiver danificada, o cliente deverá rejeitar a encomenda e informar a Livros Horizonte do sucedido. Só desta forma poderemos garantir a resolução do problema.
Quais são as opções de envio que posso escolher?
As encomendas são enviadas por CTT (Correio Registado). Os portes de envio são calculados de acordo com o destino e o peso da encomenda. Em encomendas iguais ou superiores a 25,00€ os portes de envio são gratuitos.Quais são os meios de pagamento que posso utilizar?
-
Disponibilizamos quatro meios de pagamento:
a) Multibanco; b) Mbway; c) Cartão de crédito; d) PayPal.
- Na primeira opção serão enviados para o seu email os dados necessários para pagamento: uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM (ou Homebanking) até 48h depois da receção dos dados.
- Na opção b) vai implicar que nos faculte um número de telemóvel, com conta registada no Mbway.
- Se optar por pagar com cartão de crédito deverá fornecer os seguintes dados bancários: tipo de cartão de crédito, data de validade e número do mesmo, nome e apelido do titular do cartão e o código de segurança. O código de segurança é um número composto por três dígitos, impressos no verso do cartão, a seguir ao número, ao lado direito do painel de assinatura de todos os cartões VISA e Europay.
- Aceitamos pagamentos Visa e Mastercard.
- Na opção d) vai implicar que tenha uma conta criada com esta entidade.
- A Livros Horizonte empregará todos os esforços para salvaguardar a confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da Internet.
Qual a diferença entre dados de expedição e faturação? Como posso alterá-los?
- Endereço de expedição é a morada onde pretende receber as suas encomendas (que pode gravar na sua lista de endereços, no caso de ter criado uma conta).
- Endereço de Faturação é o endereço que constará na fatura.
- Alertamos para o facto de ser imprescindível que o nome do titular da fatura seja o titular do número fiscal que facultar.