Uncategorized

Por 3€ adicione um Tote Bag "Cuquedo"  à sua encomenda
Compre mais 9.79 em produtos para obter Envio Grátis
  • Agenda Solidária IPO 2020

    Com a compra da agenda está a ajudar a construir o novo edifício de cuidados ambulatórios do IPO Lisboa.

    OFERTA PORTES DE ENVIO e -10% DESCONTO

    13.90 8.00
  • Belém e a Exposição do Mundo Português

    Em 1940 decorreram em Portugal as Comemorações dos Centenários – da Independência de Portugal e da sua Restauração –, de cujo programa sobressai a Exposição do Mundo Português, um dos eventos culturais mais destacados do Estado Novo. Belém foi o local estabelecido para a implantação do certame e em vez de o assumir como um dado adquirido, questionámo-nos sobre o que existia em Belém previamente, e mais concretamente sobre como se agiu sobre essas pré-existências no momento da sua edificação. Quais as modificações operadas naquele lugar? E de acordo com que critérios se interveio? E qual o impacto da Exposição no futuro urbano de Belém? Entendendo que estas e outras questões correlativas não estavam suficientemente desenvolvidas, enveredámos pelo caminho que relaciona a edificação da Exposição do Mundo Português com os universos da cidade, da urbanidade e do património urbano.

    16.90 15.21
  • Carta ao Cavaleiro de Nada

    Menção Honrosa no Prémio Branquinho da Fonseca 2018 (jornal Expresso e Fundação Caloste Gulbenkian)

    Numa carta ao seu misterioso amigo Cavaleiro de Nada, o pequeno Fernando Pessoa conta a fantástica aventura que viveu a bordo de um barco chamado Castelo, a caminho da África do Sul.

    Aí, perseguiu um gato ladrão, desvendou enigmas e conheceu três novos amigos, todos especiais e diferentes – o Alberto, o Álvaro e o Ricardo.

    Nesta história, pensada para apresentar aos mais novos o maravilhoso mundo de Fernando Pessoa, o sonho mistura-se com a realidade, a obra do poeta espreita a cada esquina e os seus heterónimos mais famosos ganham vida.

    12.90
  • Lisboa em Camisa – Palco e Personagens na Obra de Gervásio Lobato –

    Gervásio Lobato é hoje um escritor esquecido, mas conhecidíssimo no seu tempo, tal como a obra que esta investigação propõe relevar. Lisboa em Camisa foi um marco na comédia portuguesa do século XIX, uma novela que explorou o lado humorístico da vida humana, na descrição do dia-a-dia de uma franja da pequena burguesia que habitava na capital. O trabalho, que dá origem ao presente livro, procura reler o autor e a sua Lisboa em Camisa, não descurando dois pontos essenciais para os entender: o teatro e o jornalismo. A comédia humana de Gervásio teve nos palcos e nos jornais da época os veículos fundamentais para se tornar conhecida. O resultado foi uma bem-humorada novela que merece ser redescoberta.

    14.20