Extra Colecções

  • A Bíblia não É Um Livro Sagrado

    A divindade, entendida na sua acepção espiritual, não está presente no Antigo Testamento. Concretamente, na Bíblia não está Deus nem qualquer culto que Lhe seja dedicado. É por essa razão que o título afirma que a Bíblia não é um livro sagrado.

    Quem interveio, ao longo dos séculos, para modificar a Bíblia?

    Seremos vítimas de um grande engano?

    Leia este livro e descubra muito do que está contido na Bíblia:

    • Temos apenas uma das muitas bíblias possíveis;
    • Nada sabemos sobre quem a escreveu nem quando;
    • A verdadeira natureza da Árvore da Vida tem-nos sido escondida;
    • Nós somos OGM (Organismos Geneticamente Modificados);
    • Deus cansa-se, suja-se e tem fome;
    • Há 11 livros bíblicos que estão oficialmente desaparecidos;
    • A criação do Homem, entendida como acto divino, é falsa;
    • O Pecado Original é apenas uma fábula;
    • O Deus bíblico não era o pai de Jesus;
    • Como se constrói uma religião.

    «Ler Mauro Biglino representa uma vertigem constante. Significa aceitar discutir todas as nossas certezas, influenciadas por séculos de doutrina, de catequese, de tradições populares construídas sobre as fundações do Antigo Testamento como texto revelado, a partir do qual Deus falou à Humanidade.»

    Sabrina Pieragostini (jornalista da Mediaset)

    13.90 9.73
  • Agenda Solidária IPO 2018

    Este Natal ofereça esperança!

    Ao adquirir este livro está a contribuir para a construção da nova Unidade de Transplante de Medula do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil. Graças a si poderão ser tratados mais doentes e em melhores condições. A Unidade de Transplante de Medula do IPO é um serviço de reconhecido mérito, muito acarinhado por doentes e seus familiares, que há 30 anos abraçou o desafi o de salvar a vida de muitas pessoas com doença grave.

    13.90 12.50
  • Agenda Solidária IPO 2019

    Ao comprar esta agenda está a ajudar o Hospital de Dia do IPO de Lisboa.

    Textos de 12 personalidades Alice Vieria • António Barreto • Carlos Fiolhais • Cristina Ferreira • Eduarda Abbondanza • Fernando Santos • José Gameiro • Júlia Pinheiro • Laurinda Alves • Luís Marques Mendes • Maria Antónia de Almeida Santos • Pedro Abrunhosa

    Ilustrações de Marta Torrão

    13.90 8.00
  • Agenda Solidária IPO 2020

    Com a compra da agenda está a ajudar a construir o novo edifício de cuidados ambulatórios do IPO Lisboa.

    OFERTA PORTES DE ENVIO e -10% DESCONTO

    13.90 8.00
  • Diário da Gravidez

    Este livro é um livro especial, um espaço onde as mães vão poder registar todos os momentos vividos durante os 9 meses de gravidez até ao primeiro mês de vida do seu bebé. Encontram curiosidades e uma pequena descrição, semana a semana, do desenvolvimento do bebé e das transformações sentidas pela mãe.

    Um livro através do qual, um dia mais tarde, vão relembrar juntos, o primeiro “bater de asas” de um filho.

    18.70 13.09
  • Fazer Vídeos com Telemóvel para as Redes Sociais

    Se tens um projeto, ideia ou negócio que gostarias de partilhar através de um vídeo no teu site e redes sociais, mas não tens a menor ideia de como se faz, este é o livro certo para ti!

    Basta-te um telemóvel ou uma câmara de filmar e uma história que queiras contar.

    Com o seu livro, a autora Carolina Monteverde pretende ajudar-te a tirar partido das funcionalidades do telemóvel para, através de algumas técnicas, conseguires fazer vídeos com qualidade e ganhares confiança para ir para a frente da câmara.

    Encontrarás neste manual prático todos os passos necessários para realizares os teus vídeos, acompanhados de suporte audiovisual de fácil acesso e que te permite apreender a informação de uma forma dinâmica e apelativa. Mas, mais do que a técnica, há a magia do vídeo. E dessa a autora fala com o coração.

    Estás pronto para contar a tua história em vídeo?

    13.90 9.73
  • O Livro da Minha Família de duas ou mais patas

    Quem sou eu, de onde venho, para onde vou! Quem vem comigo nesta viagem. Sem nunca esquecer os que me antecederam e a tornaram possível. Para todos aqueles que acreditam que a história de uma família é muito mais do que um registo de nomes e datas: neste livro, em formato de álbum, guardam-se relatos de acontecimentos importantes, férias memoráveis e, claro, receitas de cozinha, daquelas que a avó não dá a ninguém. Aqui não se esquecem, sequer, os animais de quatro patas, ou de duas asas, que fizeram história com os seus donos.

    14.60 10.22
  • Peças Originais para Piano

    Peças Originais para Piano, de fácil execução, em diversos estilos, compassos e tonalidades, que se juntam a ilustrações divertidas num manual único para desenvolver o gosto e a destreza técnica dos músicos de nível iniciante.

    12.60 8.82
  • RABISCOS em Arquitetura, Urbanismo e Design

    Este é mais do que um simples livro para colorir. Aqui a criança é posta à prova como aprendiz de arquiteto, urbanista e designer e é desafiada a desenhar as soluções para os vários problemas propostos. É o primeiro livro de atividades para crianças produzido pelo FAJúnior (Gabinete da FA-ULisboa), com o grande objetivo de suscitar interesse e sensibilizar para o espaço envolvente nas suas diversas escalas, desde o objeto ao edifício e à cidade.

    9.80 6.86
  • José Maria Espírito Santo Silva

    Filho de pais incógnitos, é um padre que lhe dá o nome que marcaria a Economia portuguesa. Alexandra Ferreira conta a vida do homem que veio do nada e que acabou a fundar um Império.

    16.90 11.83
  • Os Dias de Uma Mãe que não é Perfeita (nem quer ser!)

    Porque ser mãe não é fácil, pelo menos dia sim, dia sim, Isabel Stilwell empresta-lhe um bocadinho da sua experiência, para que viva um 2015 feliz, e quase sem culpa.

    15.90 11.13
  • Celebrar – O melhor vinho para cada data especial do ano

    As datas importantes são para celebrar. O especialista Vasco d’Avillez, diz-lhe qual é o vinho certo para cada ocasião, envolvendo-o nas suas histórias.

    16.90 11.83
  • Memórias para Após 2000

    Neste segundo volume de Memórias, José-Augusto França trata dos anos após 2000, em que completou, em 2012, noventa anos. Lembra os colegas e amigos das Artes e das Letras, e conta os seus setenta anos de ofício. Fala do que viu ou fez, ou lhe fizeram, e de muita gente que cruzou, retirando-se em terras do Anjou ou no Jardim da Estrela, à beira dos patos e dos gansos do lago. Ateu de cultura católica, e continuando sempre a ser, sobretudo, republicano espanhol de 1936, José-Augusto França é um especialista mundialmente conhecido e o mais considerado Historiador e Crítico de Arte português.

    23.00 16.10
  • Confissões de Um Jovem Esctitor

    O brilhante escritor italiano leva-nos numa viagem aos bastidores do seu método criativo e recorda como arquitetou os seus mundos imaginários: partindo de imagens específicas, fez sucessivas escolhas ao nível da época, da localização e da caracterização do narrador – o resultado foram histórias inesquecíveis para todos os leitores. De forma alternadamente divertida e séria, mas brilhante como sempre, Umberto Eco explora a fronteira entre a ficção e a não-ficção, afirmando que a primeira deve assentar num intricado enredo que requer ao escritor a construção, através da observação e da pesquisa, de todo um universo até ao mais ínfimo pormenor. Por fim, revela ao leitor um precioso trunfo que permite vislumbrar o infinito e alcançar o impossível. Umberto Eco tinha quase 50 anos de idade quando a sua primeira obra de ficção, O Nome da Rosa, o catapultou para a fama mundial e se tornou um clássico moderno. Nestas “confissões”, o agora octogenário faz uma retrospetiva da sua carreira, cruzando o seu percurso como teórico da linguagem com a veia romancista que descobriu mais tarde na vida. Este “jovem escritor” é, afinal, um grande mestre e aqui partilha a sua sabedoria sobre a arte da imaginação e o poder das palavras.

    18.02 12.61
  • Goa-O Preço da Identidade

    Nesta sua obra, Valentino Viegas traça um retrato vivo da sociedade goesa durante o derradeiro período da presença portuguesa naquela terra oriental, casando a realidade com a ficção. O autor denuncia de forma vigorosa as fortes desigualdades sociais que ainda persistem em numerosas partes daquele subcontinente, sem deixar de aflorar os abusos praticados pelos portugueses. Salazar, Vassalo e Silva, os metropolitanos, as descaradas mentiras dos jornais continentais portugueses, a voz do comum dos goeses, os sonhos, os desafios, os receios, os medos, as hesitações, os sentimentos, a emigração, o passado e o presente, tudo isto Valentino Viegas consegue irmanar no tratamento harmonioso das situações, tendo sempre Goa como pano de fundo.

    16.01 11.21
  • A Morte do Heroi Português

    45 anos depois de ter chegado ao Norte de Angola a bordo do Vera Cruz, o historiador Valentino Viegas despe corajosamente a pele do académico para se confrontar com o furriel Viegas, um entre tantos outros que participaram na guerra colonial sem a questionar ou sem pôr em causa a razão de ser da sua presença nos territórios ultramarinos, e numa lenta mas crítica digestão entre a experiência pessoal e a verdade histórica dá-nos o retrato vivo do teatro das operações, entre emboscadas, massacres, stress psíquico e episódios insólitos como a adopção de uma criança pelo militar que lhe matou os pais. Por entre as densas matas angolanas, surge inesperadamente descrita a manhã de 18 de Dezembro de 1961, quando a União Indiana invade Goa e o herói português começa a tombar, contra toda as preces de Salazar a Deus e as ordens de não rendição dadas aos seus oficiais de “vitoriosos ou mortos”. Valentino Viegas viveu as duas guerras. Depois tomou o partido da História.

    16.60 11.62