«A Bíblia não é um livro sagrado» – o polémico livro italiano chega a Portugal

«A Bíblia não é um livro sagrado» – o polémico livro italiano chega a Portugal

Depois da polémica edição em Itália, chega a Portugal A Bíblia não é um livro sagrado, edição que resulta de uma parceria entre a Livros Horizonte e a Misty Forest.

O autor, Mauro Biglino, é tradutor de hebraico e estudioso dos textos religiosos, tendo publicado vários livros sobre o estudo bíblico e as religiões. A Bíblia não é um livro sagrado teve um efeito desestabilizador. O autor questiona a tradução da Bíblia, a sua interpretação, denuncia incongruências, desmascara verdades consolidadas, e apresenta-nos uma história muito diferente daquela que nos foi contada. Uma realidade alternativa, incómoda, na qual se pode optar por não acreditar mas que já não é possível ignorar.

«Ler Mauro Biglino representa uma vertigem constante. Significa aceitar discutir todas as nossas certezas, influenciadas por séculos de doutrina, de catequese, de tradições populares construídas sobre as fundações do Antigo Testamento como texto revelado, a partir do qual Deus falou à Humanidade.»

Sabrina Pieragostini (jornalista da Mediaset)


Mauro Biglino, realizador de numerosos produtos multimédia de carácter histórico, cultural e didático para importantes editoras italianas, colaborador de várias revistas e estudioso de História das Religiões, foi tradutor de hebraico antigo para as Edizioni San Paolo e dedica-se, há quase 30 anos, aos chamados textos sagrados, na convicção de que somente o conhecimento e a análise direta daquilo que os antigos redatores escreveram pode ajudar a compreender realmente o pensamento religioso formulado pela Humanidade ao longo da sua História.

Partilhar este artigo