“28 – Crónica de um percurso” já disponível em nova edição bilingue

“28 – Crónica de um percurso” já disponível em nova edição bilingue

Pelas mãos da editora Livros Horizonte e mesmo a tempo do verão, já chegou às livrarias a terceira edição do livro 28 – Crónica de um percurso, do historiador e autor José-Augusto França, considerado um dos maiores nomes da historiografia da Arte em Portugal. Esta nova edição foi também preparada para leitores estrangeiros que se interessem e encantem pelo ex-libris de Lisboa, o elétrico 28, pelo que é uma edição bilingue. Acompanhada novamente das fotografias de Pedro Soares, desta vez os mais emblemáticos locais mostram-se a cores. Uma edição obrigatória para qualquer amante de Lisboa e da sua História.​

José-Agusto França (n. 1922). Catedrático jubilado da Universidade Nova de Lisboa, membro da Academia das Ciências e antigo presidente da Academia Nacional de Belas Artes (1976-79) e do Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (1976-80), membro honorário do Comité Internacional d’Histoire de l’Art e da Ordem dos Arquitetos, antigo membro do Comité du Patrimoine Mondial (UNESCO).

É autor de numerosas obras sobre história e sociologia da cultura e da arte portuguesas desde 1956, e de obras de ficção literária desde 1949.

Em 1967-1970, o Professor José-Augusto França foi responsável pela classificação da área histórica de Lisboa a preservar, e em 1992 foi-lhe atribuída a Medalha de Honra da Cidade.

Pedro Soares, fotógrafo e professor na Universidade Sénior de Setúbal desde 2008, desenvolve uma intensa atividade profissional nas áreas do retrato, paisagem urbana e rural, teatro e dança. Conta com mais de dez exposições de fotografia individuais, e também colaborou com as suas imagens em várias publicações, algumas delas acompanhando os textos do Professor José-Augusto França, como é o caso de 28 – Crónica de um percurso.

Partilhar este artigo