QUER MESMO SABER COMO SÃO OS HOMENS? HÁ UM LIVRO QUE NOS DIZ TUDO

QUER MESMO SABER COMO SÃO OS HOMENS? HÁ UM LIVRO QUE NOS DIZ TUDO

A LX28, nova chancela da editora Livros Horizonte, lança mais uma novidade que promete agitar o mercado editorial. Super Homem ou algo do género é um livro que tem na origem uma investigação sociológica sobre masculinidades, onde através de alguns depoimentos, a autora, Elisabete Rodrigues, aborda temas como o amor, a sexualidade, os relacionamentos conjugais, a parentalidade e os cuidados com o corpo. Ao mesmo tempo que o leitor fica a saber pormenores da intimidade destes homens, o livro surpreende-nos quando vemos quebradas algumas convenções e ideias pré concebidas.

Neste livro vamos encontrar as respostas a muitas perguntas, sendo uma das mais profundas o tema da mudança social e o futuro das masculinidades. A autora diz-nos que as tradicionais oposições entre o masculino e o feminino têm vindo a esbater-se e a dar lugar a novas identidades de género. Os papéis, os direitos, os deveres, ou as expectativas de homens e mulheres se tendem a diluir. É sobre este novo mundo que se debruça o livro Super Homem ou algo do género, um livro sobre homens, mas onde as mulheres são bem vindas.

Elisabete Rodrigues é autora do blogue Super Mulher ou Algo do Género dedicado à temática do género, colunista no jornal Público e colaboradora na plataforma Maria Capaz. Doutorou-se em sociologia, no ISCTE-IUL, tendo dedicado a tese à análise das masculinidades. É esse estudo que está na origem deste livro. Paralelamente tem desenvolvido a sua carreira profissional na área do Marketing.

Partilhar