Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

O registo no site é o primeiro passo para efetuar uma encomenda

Basta fazê-lo uma vez. A partir de então todo processo de compra é mais rápido e permite-lhe acompanhar todos os estados das suas encomendas.

  • Endereço de expedição é a morada onde pretende receber as suas encomendas (que pode gravar na sua lista de endereços).
  • Endereço de Faturação é o endereço que constará na fatura.
  • Alertamos para o facto de ser imprescindível que o nome do titular da fatura seja o titular do número fiscal que facultar.

As encomendas são enviadas por CTT (Correio Registado). Os portes de envio são calculados de acordo com o destino e o peso da encomenda.

  • Disponibilizamos três meios de pagamento:
    a) Multibanco;
    b)  Cartão de crédito;
    c) PayPal.
  • Na primeira opção serão enviados para o seu email os dados necessários para pagamento: uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM (ou Homebanking) até 48h depois da receção dos dados.
  • Se optar por pagar com cartão de crédito deverá fornecer os seguintes dados bancários: tipo de cartão de crédito, data de validade e número do mesmo, nome e apelido do titular do cartão e o código de segurança. O código de segurança é um número composto por três dígitos, impressos no verso do cartão, a seguir ao número, ao lado direito do painel de assinatura de todos os cartões VISA e Europay.
  • Aceitamos pagamentos Visa e Mastercard.
  • Na terceira opção o processo é semelhante à segunda.
  • A Livros Horizonte empregará todos os esforços para salvaguardar a confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da Internet.

Os prazos de entrega de encomendas são estimados tendo em conta:

» A disponibilidade de stock

» A hora em que é efetuado o pagamento da sua encomenda

» Os dias úteis

» O serviço de entrega escolhido

Após expedição calculamos que a entrega seja feita entre 3 a 5 dias úteis (Portugal Continental e Ilhas); 5 a 10 dias úteis (Europa); 7 a 12 dias úteis (Resto do Mundo).

Atenção: A Livros Horizonte compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível, e na morada indicada pelo Cliente, contudo não nos podemos responsabilizar por qualquer atraso no serviço prestado pelos CTT.

  • Se pretende alterar/modificar a morada de expedição ou de faturação, ainda o pode fazer enquanto a encomenda estiver a aguardar pagamento. Para isso deve entrar na sua conta no site e editar esta informação. No entanto, se a sua encomenda já estiver a ser processada, nenhum destes dados pode ser alterado.
  • O Cliente poderá cancelar a encomenda antes do seu pagamento e da sua expedição. Se pretende anular uma encomenda, no caso de ainda não ter liquidado o pagamento (MB) basta não o fazer e a encomenda fica sem efeito. No caso de ter pago o reembolso só pode ser feito após 24h da compra, sendo deduzido o montante referente ao custo da transacção. Se o pedido de cancelamento for feito após a expedição da encomenda, o processo passa a estar enquadrado no âmbito da “devolução de encomendas”.
  • A entrega das encomendas é efetuada através de CTT através de Correio Registado.
  • No caso de verificar que os prazos estimados para entrega já foram ultrapassados deverá entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente www.livroshorizonte.pt/contatos e a nossa equipa irá encontrar uma solução.
  • Nos termos da legislação em vigor, nomeadamente do DL 143/2001, qualquer contrato de encomenda pode ser livremente resolvido. Para isso, o cliente pode trocar ou devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da sua receção.
  • Os artigos têm de se encontrar no mesmo estado de conservação em que chegaram à posse do cliente.
  • Os artigos podem ser trocados por outros de valor igual ou superior. A Livros Horizonte só enviará um novo artigo após a receção do artigo para troca.
  • No caso de devolução a Livros Horizonte compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 30 dias a contar da data de receção da devolução.
  • Os custos de envio resultantes da troca ou da devolução são da responsabilidade do cliente, exceto nos casos de: artigo trocado relativamente ao pedido na nota de encomenda; artigo com defeito e embalagem danificada.
  • Se no ato da entrega a embalagem estiver danificada, o cliente deverá rejeitar a encomenda e informar a Livros Horizonte do sucedido. Só desta forma poderemos garantir a resolução do problema.
  • Poderá contactar o Serviço de Apoio ao cliente preenchendo o formulário que encontra aqui http://www.livroshorizonte.pt/contatos.
  • Pode eventualmente contactar-nos através da morada, endereço de email ou por telefone:

Livros Horizonte
Rua das Chagas nº 17 – 1ºDt.
1200-106 Lisboa

Telefone: 213 466 917
E-mail: geral@livroshorizonte.pt