Nova edição de “Henrique, o Navegador” já disponível nas livrarias

Nova edição de “Henrique, o Navegador” já disponível nas livrarias

Já está disponível nas livrarias, pelas mãos da editora Livros Horizonte, a segunda edição do livro Henrique, o Navegador, do investigador e historiador Peter Russell. Esta nova e melhorada edição conta com o prefácio do historiador e professor de História Medieval Luís Miguel Duarte, que a considera “uma obra de maturidade de um investigador de exceção” e “uma lufada de ar fresco e de vivacidade. Destrói o que ainda resta do mito, sem matar a nossa curiosidade.”

Numa linguagem clara, acessível e empolgante, o autor consegue aproximar os seus leitores a esta personagem histórica, sem nunca perder o rigor histórico nem o humor inteligente, tornando a obra ainda mais cativante. De leitura obrigatória para todos os historiadores interessados em pesquisar a vida do misterioso e admirado infante português, assim como para todos os interessados pelo passado, pelos Descobrimentos, e pela História de Portugal.

“Acredito que, para nos aproximarmos o pouco que nos é permitido da vida de um homem extraordinário como foi o Infante D. Henrique, não podia haver ninguém melhor do que outro homem extraordinário, o historiador Peter Edward Russell.”

Luís Miguel Duarte, Professor de História Medieval

Peter Russell foi titular da cátedra Rei Afonso XIII em Estudos Espanhóis e foi também, durante muitos anos, diretor do departamento de Estudos Portugueses na Universidade de Oxford.

Membro da British Academy e da Royal Historical Society, é ainda Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique, em Portugal.

Escreveu Prince Henry the Navigator: The Rise and Fall of a Cultural Hero e From John of Gaunt to Henry the Navigator and Beyond e, publicado também em Portugal, A Intervenção Inglesa na Península Ibérica Durante a Guerra dos Cem Anos.

Partilhar