Carlos de Azevedo

Carlos de Azevedo

Role

Carlos de Azevedo nasceu em Lisboa em 1918, foi cedo para África (Moçambique) por lá se demorou dez anos e regressou à Europa em 1929. Formado pela Universidade de Lisboa, passou dois anos em Inglaterra, em Oxford, onde desempenhou funções de Leitor de Português. De regresso a Lisboa, voltou à Universisdade para conseguir o seu diploma profissional de Conservador de Museus, Palácios e Monumentos Nacionais, tendo trabalhado vários anos no Museu Nacional de Arte Contemporânea. Desempenhou vários cargos internacionais na área da cultura, leccionou em várias iniversidades estrangeiras e foi conferencista tanto em Portugal como no estrangeiro.
É também autor de vários livros, um sobre arquitectura do Ultramar e outro sobre órgãos barrocos nas igrejas em Portugal. Escreveu diversos estudos e artigos sobre arquitectura e belas-artes publicados sobretudo em revistas estrangeiras.

Estamos encerrados para férias de 7 a 18 de Agosto. As encomendas efectuadas nesse período serão expedidas a partir do dia 21 de Agosto.