Marina Cruz: “Judite nada tem a ver com Margarida Marante”

Marina Cruz: “Judite nada tem a ver com Margarida Marante”

Uma das melhores amigas de Margarida Marante, jornalista que faleceu aos 53, em 2012, falou sobre o trabalho das duas profissionais

Marina Cruz, a cabeleireira de várias estrelas da televisão nacional, esteve na apresentação da biografia da jornalista Margarida Marante, que morreu em 2012, com um ataque de coração, aos 53 anos.

Desafiada a comparar Judite de Sousa e Margarida Marante, amiga e confidente das jornalistas revela, segundo a FLASH, que “a Judite de Sousa é uma mulher diferente. É uma óptima jornalista, mas tem um perfil diferente e nada tem a ver com a Margarida Marante. Não é tão combativa quanto era a Margarida. A Margarida era uma leoa. Era política. Era uma jornalista política que debatia qualquer assunto de política sem problemas.”

Em declarações à revista, a cabeleireira acrescenta ainda: “às vezes revíamos em casa dela as entrevistas que fazia e comentava tudo o que víamos. Autocritiva-se em relação às perguntas e comentava as respostas que obtinha, ou não, dos políticos. Explicava-me como eles tentavam fugir aos temas, fazia análise do seu trabalho. Eu dizia-lhe tantas vezes: por amor de Deus Margarida, estavas óptima’, mas ela achava sempre que devia ter ido mais além. Era muito crítica e perfeccionista.”

Marina Cruz contou à mesma fonte que ajudou a jornalista na fase da depressão, afirmando que “tomava conta dela”. E recordou até uma história com Margarida: “Lembro-me que um dia convidou-me para jantar em sua casa. Cheguei para jantar, já estava na cama e não se queria levantar. Olhou para mim e disse: ‘Marina, jantas com os miúdos, eu não vou’. Eu disse-lhe: ‘nem penses. Levantas-te imediatamente, tomas banho e vens para a mesa’. E ela foi.”

Partilhar