IPO de Lisboa lança Agenda Solidária

IPO de Lisboa lança Agenda Solidária

O Instituto Português da Oncologia de Lisboa lança esta quarta-feira uma Agenda Solidária, cujas vendas revertem na totalidade para o serviço de pediatria, onde são tratadas crianças e adolescentes com cancro.

A Agenda Solidária IPO 2017 foi feita em parceria com a editora Livros Horizonte, e teve a contribuição de doze figuras públicas, entre elas Margarida Pinto Correia, Clara de Sousa, Catarina Furtado, Boss AC, e Nuno Markl. Cada um escreveu sobre “a memória mais marcante da sua vida”, algo que tenha feito a diferença no percurso pessoal e na relação com outras pessoas. Os textos são ilustrados pelo pintor João Vaz de Carvalho.

A agenda vai ser oficialmente apresentada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a 23 de Novembro, apesar das vendas começarem no dia 9.

O IPO de Lisboa é o Centro de Referência Nacional para o cancro pediátrico. É o serviço do género mais antigo do país, dedicando-se há mais de 50 anos ao tratamentos do cancro em crianças e adolescentes. Só no ano passado recebeu 194 novos doentes, muitos deles com leucemias e tumores do sistema nervoso central.

Partilhar