Horizonte Juvenil

  • A Escola certa para o seu filho

    Martim tem nove anos e uma depressão infantil diagnosticada. Não gosta de ir à escola. Rita já está habituada à dislexia que, desde cedo, lhe valeu o rótulo de preguiçosa. As histórias que aqui se podem ler têm como protagonistas crianças em idade escolar e os seus pais. São crianças cujo comportamento não tem direito a ‘bolinhas’ verdes ou cujos nomes não entram nos quadros de honra. Nem sempre têm as melhores notas, porque não ‘encaixam’, porque se mexem demais, porque se concentram de menos, porque lhes falta entusiasmo ou simplesmente porque não conseguem.

    Neste livro, procura dar-se resposta a uma questão que preocupa muitos pais: qual a escola certa para o meu filho? E qual a escolas que temos? Carla Marina Mendes faz uma análise pertinente do panorama nacional atual e apresenta exemplos de diferentes pedagogias, da Waldorf ao Highscope, passando pelo Movimento da Escola Moderna ou pelo Ensino Doméstico.

    16.60
  • Aventura

    Este livro, uma edição da Italiana Edizioni del Baldo publicada agora em português, é um manual ilustrado, um atlas para explorar, conhecer, viver, respeitar a Natureza e para aprender a ultrapassar os imprevistos. Para brincar com as mãos e com a mente; para fazer novas amizades e aprender a estar sozinho; para lançar um papagaio no céu ou falar com linguagem gestual, para construir um formigueiro ou um barco de papel…

    Um manual para meninas e meninos curiosos, rumo a um “futuro verde”.

    Um livro com mais de 1500 ilustrações para amar o mundo que nos rodeia.

    22.00
  • Que Monstros Fabricamos?

    Autor vencedor do Prémio Hans Christian Andersen 2010. Que monstros fabricamos? foi shortlisted para o Costa Children’s Book Award e a Carnegie Medal, e também adaptado a longa-metragem pela BBC. Davie e o seu melhor amigo Geordie assistem, fascinados, à chegada de um misterioso rapaz à aldeia: Stephen Rose não tem pais nem amigos, o seu rosto é pálido, o seu olhar sombrio, e vai viver para a casa de Crazy Mary. A sua ocupação favorita é esculpir figuras de barro… Sem se aperceberem, os dois rapazes encontram-se de repente num caminho escorregadio, numa engrenagem terrível que dará vida a um monstro ameaçador; enquanto aos poucos o passado de Stephen surge, as suas vidas mudam para sempre. Um livro poderoso e inquietante, por vezes perturbador, em que, subtilmente, a fronteira entre o real e a alucinação se torna dúbia.

    Plano Nacional De Leitura

    13.45