Ana Stilwell lança primeiro livro infantil

Ana Stilwell lança primeiro livro infantil

Já chegou às livrarias, pelas mãos da editora Livros Horizonte, o primeiro livro infantil de Ana Stilwell, A Minha Mãe tem o Sol na Barriga reflete a experiência vivida pela autora e pelas suas filhas gémeas de cinco anos, quando esperavam um novo membro na família. A autora aborda de forma sensível e metafórica, a insegurança, os ciúmes e sentimentos frequentemente contraditórios com que as crianças se deparam com a chegada de um novo irmão. O texto ganha vida através das ilustrações de Madalena Moniz, que optou pelas formas geométricas e cores fortes para nos transmitir as várias emoções.

 

Ana Stilwell de 29 anos iniciou o seu percurso pelos livros aos 16 anos em parceria com a sua mãe, também escritora, Isabel Stilwell. Descobriu mais tarde uma grande paixão pelo mundo das crianças por isso estudou Educação Pré-Escolar na Escola Superior de Educadores Maria Ulrich. Agora com duas gémeas de 5 anos e um bebé de 10 meses, tem todos os dias onde pôr em prática tudo o que aprendeu. Paralelamente a escrita e a música são uma constante, tendo lançado o seu primeiro álbum de originais em 2013.

Madalena Moniz estudou Ilustração na Creative Arts School em Bristol. Atualmente vive em Lisboa onde trabalha como ilustradora e designer gráfica.

O seu livro de estreia, Sílvio, o Domador de Caracóis (Caminho, 2010), foi contemplado com um destaque especial do júri do Prémio Nacional de Ilustração.

 

Para divulgar o livro serão promovidas diversas entrevistas nos meios de comunicação e iniciativas, em livrarias e escolas, que serão comunicadas atempadamente.

Para já, está agendada a primeira apresentação no Porto para o próximo dia 31 de março, pelas 18h30 na  Fnac do Mar Shopping. A obra será apresentada por Mikaela Övén, autora e coach de Mindfulness e Parentalidade Consciente.

 

O livro encontra-se disponível nas livrarias desde dia 16 de março (PVP 12,70€).

Partilhar